Conecte-se agora

Economista Orlando Sabino, irmão de Fernando Melo é exonerado de assessoria por Sebastião Viana; pelo Twitter, Melo diz: “não quero acreditar em motivação política”

Publicado

em

Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com

O candidato do PMDB a prefeito de Rio Branco, Fernando Melo, não quer acreditar que a exoneração de seu irmão, o economista Orlando Sabino do cargo de Assessor Especial do Governo de Sebastião Viana tenha conotação política, por causa de sua candidatura a prefeito pela oposição.

Em sua página no Twitter, Melo diz sobre seu irmão: “meu irmão Orlando Sabino vai fazer doutorado em economia na Universidade Federal de Minas Gerais e por isso foi exonerado do governo”, informa o peemedebista para depois cutucar em outras duas postagens: “Orlando não teve a mesma “sorte” de outros que foram estudar ás expensas do erário publico. Boa sorte mano. Não quero acreditar que o tratamento dado a ele, tenha motivação política, em função da minha candidatura a Prefeito”, finaliza do candidato.

Orlando Sabino é figura conhecida no Acre. Entre os cargos públicos que já ocupou destacam-se o de Superintendente do Sebrae e de Secretário de Fazenda durante o segundo governo de Jorge Viana.

O cargo de assessor especial era exercido por ele desde o começo do governo de Sebastião Viana, em 2011.

Exonerar parentes de opositores de cargos de confiança tem sido prática frequente de Sebastião. Para citar apenas mais uma caso, há dois meses, a esposa do deputado Luiz Tchê (PDT), Nara Shafer foi exonerada da secretaria adjunta de desenvolvimento social, dias após o parlamentar ter anunciado seu rompimento com o governo para aderir à  candidatura de Tião Bocalom, candidato a prefeito pelo PSDB.

 

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas