Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em Porto Walter-AC, para evitar acidentes na pista de pouso, piloto repercute morte de homem decapitado por avião em Pauini

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Imagine num pouso ou decolagem de avião um piloto se deparando com uma pessoa ou um animal circulando na pista? Pois essa prática é comum em municípios pequenos, no interior da região Norte do Brasil.


Em Pauini, no Amazonas, no último dia 22 de agosto, um rapaz foi decapitado ao ser atingido por um avião de pequeno porte quando atravessava a pista de pouso em uma motocicleta. O acidente aconteceu no momento do pouso.

Anúncios


Em Porto Walter, município distante a 400 quilômetros da capital Rio Branco, um inusitado aviso no aeroporto do município escrito à mão pelo piloto da empresa Aerobran, Roney Mendes repercute a informação com fotos do rapaz decapitado em Pauini e avisa: “Evite trafegar na pista de pouso!  Preserve a sua vida e a de terceiros!”


Moradores do município relatam dizem que é comum  pessoas e animais caminhando pela pista de pouso. “Depois que o Deracre fechou e colocou um portão até que diminuiu mais”, relata um morador da cidade.


Luciano Tavares, de Porto Walter-AC
lucianotavares@ac24horas.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido