Menu

Pesquisar
Close this search box.

Antônia Lúcia faz caminhada no Canal da Maternidade e apresenta proposta de educação em tempo integral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A candidata à prefeita de Rio Branco, deputada federal Antônia Lúcia (PSC) fez uma caminhada no Canal da Maternidade, na noite de terça-feira, 28, e fez panfletagem com sua proposta de educação em tempo integral nas escolas municipais.


O objetivo da proposta de Antônia Lúcia é que as escolas municipais passem a funcionar gradativamente em período integral, oferecendo ao aluno uma formação diversificada, que vá além do currículo básico do ensino fundamental.

Anúncios


Acompanhada dos candidatos a vereador da coligação Movimento Trabalhista, Democrático e Cristão, composta por PSC, PRTB, PHS, PTB e PRTB, a candidata distribuiu cópias de seu plano de governo, elaborado com propostas das comunidades.


“Nosso projeto pretende desenvolver atividades relacionadas às áreas de Linguagem e Comunicação; Ciências e Tecnologia; Artes; Movimento; Esportes e Lazer; Empreendedorismo; Sociedade e Meio Ambiente, proporcionando a formação integral dos alunos”, diz a candidata.


Segundo Antônia Lúcia, as propostas de seu plano de governo saíram de sugestões populares. “O projeto da educação integral nasceu das reivindicações de famílias que os pais precisam trabalhar durante todo o dia, e não tinham como dar assistência aos filhos”, enfatiza.


Para a candidata, o poder público precisa assumir uma parcela maior de responsabilidade com a educação das crianças, no âmbito do município, oferecendo estruturas  que possam desenvolver um plano educacional com foco no futuro.



“Em nossa administração queremos diminuir a evasão escolar, atraindo os alunos para um tipo de projeto educacional variado, que ofereça além do ensino básico, a educação técnica e cultural, aliando o entretenimento à educação”, destaca Antônia Lúcia.


As propostas do plano de governo de Antônia Lúcia estão sendo bem acolhidas pela população de Rio Branco, que reafirma a necessidade de mudanças nas práticas educacionais das escolas municipais. “A meta é atender todas as comunidades com educação de qualidade”, finaliza Antônia Lúcia.


Da Assessoria


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido