Menu

OAB/AC reclama de atraso em audiências na Justiça do Trabalho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Ac, Florindo Poersch, pediu à presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14a Região, desembargadora Vânia Maria Rocha Abensur, medidas para pôr fim aos atrasos nas audiências trabalhistas. Segundo Poersch, a situação é caótica e a demora para começar uma audiência muitas vezes é de até seis horas.


Em ofício encaminhado à presidente do TRT da 14a Região, o presidente da OAB/AC afirma o problema tem prejudicado o exercício da profissão dos advogados acreanos e, por decorrência, o próprio direito das partes.

Publicidade

“(…) atrasos sucessivos e exagerados têm sido a tônica da pauta de audiências trabalhistas, sendo comum postergação de horas para o início do procedimento. Tal fato se dá, conforme já dito, pela deficiência de recursos humanos, bem como pela distribuição pouco racional das audiências, em cuja pauta diária consta audiências dos ritos sumaríssimo e ordinário, isto num intervalo de somente dez minutos entre umas e outras”, diz o documento.


Em março deste ano, a reclamação havia sido feita ao então Corregedor do Trabalho, Vice-Presidente do TRTI143 Região, Dr. Wilson Pequeno. A  instituição reivindica datas exclusivas, a demarcação de intervalo mais racional entre as audiências, além da realização de; audiências no período vespertino.


Com informações da OAB/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido