Menu

Estudante acreana recebe medalha de ouro em cerimônia no Rio de Janeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Acontece nesta segunda-feira, 27, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a cerimônia de premiação da 7ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Com presença de autoridades dos governos federal e estadual, além de representantes do meio acadêmico. Serão premiados 500 medalhistas de ouro, além de alunos com melhor pontuação de estados onde não se conquistaram medalhas de ouro.


Um dos destaques da cerimônia será a entrega da medalha para a estudante acreana Bruna Larissa Carvalho de Souza, do município de Santa Rosa do Purus, que foi a grande vencedora na competição estadual.

Publicidade

“Ter a chance de representar meu Estado nessa cerimônia é uma grande honra. Matemática sempre foi minha matéria preferida, e o incentivo dos meus pais e dos professores foi essencial para minha vitória”, declarou a estudante.


Para Daniel Zen, secretário estadual de Educação, que estará presente na cerimônia, “é preciso lembrar da importância dos professores e dos pais dos alunos na construção da carreira acadêmica dos jovens. Além do programa de formação continuada para professores de matemática, é preciso que o educador aproxime este conteúdo da realidade dos alunos, para aumentar a assimilação e o interesse pela disciplina”.


A OBMEP de 2011 registrou a inscrição de 18.720.068 alunos vindos de 44.691 escolas. Foram premiados 500 estudantes com medalhas de ouro, 900 com medalhas de prata e 1.802 com medalhas de bronze. Também receberão menções honrosas mais de 20 mil estudantes e 131 professores, que ganharam um computador portátil com programas para o ensino da matemática.


Sobre a OBMEP


A OBMEP é um projeto do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos da área. É promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e pelo Ministério da Educação (MEC).


Iniciada em 2005, a Olimpíada vem crescendo a cada ano e criando um ambiente estimulante para o estudo da matemática entre alunos e professores de todo o país. Além de produzir e disponibilizar pela internet material didático de qualidade, a Olimpíada tem programas de iniciação científica para estudantes medalhistas do ensino fundamental e médio (PIC) e também para medalhistas que estejam cursando a graduação (PICME).


Outro programa no âmbito da competição é o PECI (Preparação Especial para Competições Internacionais), que prepara medalhistas de ouro para competições internacionais.


Da Agencia de Noticias


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido