Menu

Bom exemplo: Estudante do Acre recebe medalha de ouro no Rio de Janeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

É de Santa Rosa do Purus, a estudante acreana Bruna Larissa Carvalho de Souza, que disputou com mais de 18 mil alunos brasileiros a 7ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Bruna está  entre os 500 estudantes de escolas públicas brasileiras que alcançaram a melhor pontuação. Hoje (27), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Bruna receberá a medalha de ouro.


“Ter a chance de representar meu Estado nessa cerimônia é uma grande honra. Matemática sempre foi minha matéria preferida, e o incentivo dos meus pais e dos professores foi essencial para minha vitória”, declarou a estudante.

Publicidade

A OBMEP de 2011 registrou a inscrição de 18.720.068 alunos vindos de 44.691 escolas. Foram premiados 500 estudantes com medalhas de ouro, 900 com medalhas de prata e 1.802 com medalhas de bronze. Também receberão menções honrosas mais de 20 mil estudantes e 131 professores, que ganharam um computador portátil com programas para o ensino da matemática.


A OBMEP é um projeto do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos da área. É promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e pelo Ministério da Educação (MEC).


Iniciada em 2005, a Olimpíada vem crescendo a cada ano e criando um ambiente estimulante para o estudo da matemática entre alunos e professores de todo o país. Além de produzir e disponibilizar pela internet material didático de qualidade, a Olimpíada tem programas de iniciação científica para estudantes medalhistas do ensino fundamental e médio (PIC) e também para medalhistas que estejam cursando a graduação (PICME).


Com informações da Agência de Notícias do Acre


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido