Menu

Pesquisar
Close this search box.

Justiça Eleitoral obriga candidato da Frente Popular do Acre retirar do meio da rua propaganda irregular

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O juiz da 10 zona eleitoral, Pedro Luis Longo, notificou o candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores, Marcelo Macedo, para retirar num prazo de 48 horas, propaganda eleitoral colocada na área reservada para o estacionamento de carros na Rua Minas Gerais, em frente ao Comitê do Candidato.


Fotos tiradas pela reportagem do Ac24horas flagraram um cavalete com a propaganda do candidato a vereador e do candidato a prefeito da Frente Popular. A irregularidade chegou ao conhecimento da promotoria eleitoral que encaminhou a denúncia ao juiz da área.

Anúncios


Ontem mesmo, a justiça eleitoral notificou o candidato e o alertou para que a prática não volte a acontecer. O juiz Pedro Longo, por telefone disse que a colocação de cavalete com propaganda eleitoral não é proibida, desde que não atrapalhe o tráfego de veículos nem a passagem de pedestres.



“A colocao de propaganda fixa não é proibida, só não pode é ocupar um espaço publico destinado a carros ou a pedestres. Se essa pratica voltar a ocorrer, o candidato estará sujeito ao pagamento de multa que varia de R$ 5 mil a R$ 25 mil reais”, disse o magistrado.


Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido