Menu

Área próxima ao Café Contri é ameaçada por invasores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Representantes do Governo e da Prefeitura de Rio Branco estiveram reunidos hoje pela manhã com o Procurador de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto e com a Promotora de Habitação e Urbanismo Rita de Cássia Lima, para informar sobre a situação da Área de Preservação Permanente (APP), situada na estrada do Calafate, após o Café Contri. De acordo com as informações, a área se encontra na iminência de ser invadida por invasores que já são proprietários de imóveis e residentes nos bairros próximos ao local da invasão.


A Assistência Militar da Prefeitura determinou a permanência de uma guarnição policial na área durante o dia. A preocupação agora é com relação ao período noturno. Em alguns trechos, segundo o relato dos representantes, os invasores já desmataram, o que provavelmente aconteceu no horário noturno, em que não há policiamento.

Publicidade

O Procurador de Justiça Oswaldo D’Albuquerque disse que o Ministério Público através da Coordenadoria Criminal, na qual é titular, vai requisitar a instauração de inquérito policial. “As pessoas que estão cometendo esse delito poderão se presas em flagrante. O MP não compactua com ilegalidades como a invasão. Já temos a informação de que na área também houve desmatamento e isso é crime” ressaltou Oswaldo. O procurador informou ainda que está sendo feito um levantamento dos antecedentes criminais das pessoas envolvidas na invasão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido