Menu

Justiça do Acre suspende segunda etapa do concurso do Corpo de Bombeiros Militar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O juiz Anastácio Menezes, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco suspendeu a segunda etapa do concurso público do Corpo de Bombeiros que corresponde ao teste de aptidão física.


A segunda fase ocorreria nos dias 22, 23 e 26 deste mês de agosto, quando os candidatos deveriam se apresentar munidos de laudo médico emitido nos últimos 30 dias. O resultado final da primeira fase e convocação para essa segunda somente ocorreram no último dia 21.

Publicidade

O magistrado concedeu a antecipação dos efeitos da tutela a Ellen Carine Nogueira da Silva e outros candidatos, aprovados na primeira etapa do certame.


Eles alegaram que seria “impossível se apresentarem no teste físico munidos dos aludidos laudos, na forma prevista no edital, situação que ensejaria a sua exclusão do concurso.”


Os candidatos também alegaram que a entidade organizadora do concurso público fez circular o resultado da primeira fase (prova objetiva) desprezando a opção de região de inscrição dos candidatos no concurso.


O juiz Anastácio Menezes determinou que a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) promova nova convocação dos candidatos aprovados na primeira fase. O magistrado também estabeleceu que a SGA deverá “levar em consideração as regionais de opção de inscrição dos candidatos aprovados, como também que seja fixada nova data para realização dos testes físicos em prazo não inferior a 30 dias da nova convocação.”


Caso a Secretaria não acolha a determinação judicial, será aplicada pena de multa diária no valor de R$ 10 mil, equivalente a cada autor da ação, contados a partir da intimação desta decisão, até o julgamento final da ação.


Com informações do TJ/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido