Menu

Sem pressão e sem obrigação, centenas prestigiam comício do Azulão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa


Nos eventos da Coligação Muda Rio Branco, quem comparece não foi porque sentiu-se obrigado ou então, saiu de casa pressionado para defender um cargo no governo. Pelo contrário, quem esteve ontem à noite no Tancredo Neves prestigiando o comício do azulão, o fez por livre e espontânea vontade. E muita gente foi ouvir de perto as propostas dos candidatos a vereadores e de Fernando Melo e Luiz Calixto, que encabeçam a candidata do azulão. Pelo menos é o que garantes militantes seguidores do 15.

Publicidade

A militância do PMDB, reforçada com a turma do PSD e PSL, roubou a cena e fez a festa para centenas de simpatizantes da candidatura de Fernando Melo. A festa foi bonita, democrática e alegre, como nos velhos tempos do glorioso. O comício, o segundo nesta campanha, foi iniciado com a fala do candidato a vereador Neco Produções. Depois, um a um, os candidatos a vereadores  da Coligação Muda Rio Branco foram dando seus recados.


Entre os majoritários, o primeiro a falar foi Luiz Calixto. Em seu discurso duro de oposição, lembrou que o atual governo, tanto no estado quanto no município, massacram o povo com seguidas ilusões que tudo está a mil maravilhas. Com a experiência de quem desempenhou por doze anos um mandato de deputado estadual, Luiz Calixto arrancou demorados aplausos quando disse que o governo do PT é perseguidor e mentiroso.


A maior expressão do PMDB de todos os tempos, o deputado federal Flaviano Melo, também deu recado. Bastante cumprimentado pelo comunidade, falou um pouco da trajetória de seu pai, o saudoso Raimundo Melo e convocou os verdadeiros peemedebistas a apoiarem a candidatura de Fernando Melo. O candidato a prefeito de Rio Branco foi um dos mais aplaudidos da noite. Fernando Melo saudou os moradores da região e agradeceu a presença de cada um. Expôs um pouco de sua trajetória na vida publica e entre outras coisas, lembrou da carência de vagas nas creches para os filhos de famílias de baixa renda. Criticou a falta de unidades para atendimento exclusivo da criança e disse que no seu plano de governo, cuidar da criançada será uma de suas prioridades.


A noite foi encerrada com o discurso do senador Sergio Petecã. Ele disse que apóia Fernando Melo porque acredita no projeto apresentando  e  encerrou dizendo não tem dúvidas de  que junto com a comunidade, vai  celebrar a vitoria do azulão e dos demais partidos da coligação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido