Conecte-se agora

Sem pressão e sem obrigação, centenas prestigiam comício do Azulão

Publicado

em

Jairo Barbosa

Nos eventos da Coligação Muda Rio Branco, quem comparece não foi porque sentiu-se obrigado ou então, saiu de casa pressionado para defender um cargo no governo. Pelo contrário, quem esteve ontem à noite no Tancredo Neves prestigiando o comício do azulão, o fez por livre e espontânea vontade. E muita gente foi ouvir de perto as propostas dos candidatos a vereadores e de Fernando Melo e Luiz Calixto, que encabeçam a candidata do azulão. Pelo menos é o que garantes militantes seguidores do 15.

A militância do PMDB, reforçada com a turma do PSD e PSL, roubou a cena e fez a festa para centenas de simpatizantes da candidatura de Fernando Melo. A festa foi bonita, democrática e alegre, como nos velhos tempos do glorioso. O comício, o segundo nesta campanha, foi iniciado com a fala do candidato a vereador Neco Produções. Depois, um a um, os candidatos a vereadores  da Coligação Muda Rio Branco foram dando seus recados.

Entre os majoritários, o primeiro a falar foi Luiz Calixto. Em seu discurso duro de oposição, lembrou que o atual governo, tanto no estado quanto no município, massacram o povo com seguidas ilusões que tudo está a mil maravilhas. Com a experiência de quem desempenhou por doze anos um mandato de deputado estadual, Luiz Calixto arrancou demorados aplausos quando disse que o governo do PT é perseguidor e mentiroso.

A maior expressão do PMDB de todos os tempos, o deputado federal Flaviano Melo, também deu recado. Bastante cumprimentado pelo comunidade, falou um pouco da trajetória de seu pai, o saudoso Raimundo Melo e convocou os verdadeiros peemedebistas a apoiarem a candidatura de Fernando Melo. O candidato a prefeito de Rio Branco foi um dos mais aplaudidos da noite. Fernando Melo saudou os moradores da região e agradeceu a presença de cada um. Expôs um pouco de sua trajetória na vida publica e entre outras coisas, lembrou da carência de vagas nas creches para os filhos de famílias de baixa renda. Criticou a falta de unidades para atendimento exclusivo da criança e disse que no seu plano de governo, cuidar da criançada será uma de suas prioridades.

A noite foi encerrada com o discurso do senador Sergio Petecã. Ele disse que apóia Fernando Melo porque acredita no projeto apresentando  e  encerrou dizendo não tem dúvidas de  que junto com a comunidade, vai  celebrar a vitoria do azulão e dos demais partidos da coligação.

Acre

Nilson Euclides comparece ao debate com apoio da militância

Publicado

em

O candidato ao governo, professor Nilson Euclides (PSOL) foi o último a chegar aos estúdios da TV Acre para o debate com os postulantes ao Palácio Rio Branco nesta terça-feira, 27, em Rio Branco.

Com apoio de dezenas de apoiadores de esquerda, Euclides se disse confiante. “Fundamental para a democracia”, declarou.

Continuar lendo

Acre

Mara Rocha é recebida com festa antes de debate na TV Acre

Publicado

em

A candidata ao governo do Estado do Acre, deputada federal Mara Rocha (MDB) compareceu ao debate com os candidatos ao governo abraçada pela militância emedebista.

Com danças e ao som do jingle de campanha, Rocha chegou e foi abraçado pela militância presente na frente da emissora.

A candidata que estava acompanhada do vice-governador Major Rocha, não quis conversar com a reportagem.

Continuar lendo

Acre

Petecão se reúne com familiares de detentos antes do debate

Publicado

em

O candidato ao governo, senador licenciado Sérgio Petecão (PSD), se reuniu na entrada da TV Acre com representantes dos detentos em frente a emissora e prometeu tomar providências caso seja eleito ao comando do Palácio Rio Branco. Sobre os protestos, Petecão disse que é obrigação do governo atender as reivindicações dos familiares. “Me solidarizo e considero isso uma falta de respeito”, declarou.

Continuar lendo

Acre

Na TV Acre, Bittar diz que vai prestar contas do mandato de senador

Publicado

em

O candidato ao governo, senador licenciado Márcio Bittar (União Brasil) chegou na noite desta terça-feira, 27, em seu veículo para participar do debate da TV Acre, em Rio Branco. Sem o apoio de militantes, ele disse que deverá prestar contas do seu mandato como senador no Congresso Nacional. “Antes de prometer, devemos prestar contas do que fizemos”, comentou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.