Menu

Quando os palhaços chorarem

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Interrompemos nossa programação para…


Amigo eleitor sou Zé Mentira. Sempre me elejo dizendo que quero mudar as coisas. Na verdade, eu quero mudar é minha vida. Eu sei que vocês sabem disso. Quero trabalhar pouco, ganhar bem, ter mordomia e receber propina de quem vive sugando o dinheiro público. Tá pensando o quê? Não sou Cristo para querer o bem de todo mundo. Vou cuidar dos meus!

Publicidade

Inventei umas mentiras boas, olha só: vou construir rios e açudes para os peixes. Vou pavimentar todas as ruas de Rio Branco com cerâmica do Reino Unido da Original Style. Farei vinte mil casas populares. Não pense que é pra gente não! Pra pessoas serão quinhentas mil. Essas vinte mil são para gatos e cachorros que perambulam pela rua. Meu número é um milhão e dois. Vote em mim.


Oi! Sou Chico da Caridade. Se eleito for, meu mandato será para transformar nossa cidade num grande centro de misericórdia. Construirei mais pontes para quem queira morar debaixo dela. Mais polícia para prender os desempregados que busquem a criminalidade. Paradas mais modernas para proteger da chuva os travestis e as prostitutas da via Chico Mendes nos meses de inverno, cochas e travesseiros para os que dormem nas ruas e mais creches para crianças sem pais. Não vote na maldade. Vote no Chico Caridade. Meu numero é dois milhões e três.


Ola! Sou Carmem da Mansão. Estou aqui para disputar um mandato, representando a força das mulheres. Não sei bem o que isso quer dizer, mas acho que as mulheres devem votar em mulheres. Se eleita, mandarei construir salão de beleza, vou contratar mais cabeleireiro, manicure e pedicuro, e toda mulher terá direito a uma revista de moda e outra de fofoca. Quem disse que beleza não é tudo? Como diz o poema do psicólogo peruano Sócrates: beleza é fundamental. Meu número é três milhões e quatro.


E aí bicho! Sou Tonhão Piradão, tá ligado? Tô aqui pra disputar essa parada na maior. Sou vez e voz pros guetos, tá valendo? Se eu sair bem na foto nessa zorra, vai ter movimentação, bagulho bom e água de passarinho pra todo mundo. Bota fé moleque doido. É nós na fita. Bico da caneta no papel, malandro! Cola ai, meu número é quatro milhão e cindo.


Boa noite nada! Sou João Protesto. Temos de fazer uma revolução armada com banho de sangue e muita luta. Se eleito, vou ressuscitar Stalin. Trocarei a bíblia pelo livro “O Capital” e todo mundo terá de cursar História na UFAC, mestrar em Cuba e doutorar na Albânia ou na Mongólia. Ampliaremos o “RU” e construiremos uma estatua de Stalin Libertador. Verifique se votarão em mim. Podemos começar o combate armado a qualquer momento. Dependemos apenas das ordens de Havana. Meu número é cinco milhão e seis.


É … boa noite. Sou o Luiz Cinismo. Quando chega época de eleição, aperto mão de pobre, abraço os fedorentos, risos e carinhos para os meninos feios e danço um forró no Senadinho com aquele povinho que esqueceu o caminho do asilo. Quando passa as eleições, tomo um bom banho, contrato um monte de segurança e não deixo ninguém chegar perto de mim. Odeio pobre. Meu número é seis milhão e sete.


Ráaaaaaaaaaaaaa! Sou o pastor pilantra. Se você não votar em mim vai queimar no fogo do inferno. Queima maldito! Tá amarrado! Olha meu amigo, teu voto é importante pra abrir esse Mar Vermelho de problemas que eu passo ultimamente. Em momentos de angústias, aflição, desespero, em que tudo parece dá errado, dize não. Participa dessa corrente! Pega teu copo de tolice e confia que a libertação tá chegando. Conto com teu voto. Quero me eleger para trazer luz e paz para vocês. Meu número é sete milhão e oito. Se não votar em mim, tá amarrado!


Oi! Sou a Maria da Vassoura. Represento as empregadas domésticas. Se eleita for, não irei mais passar pano, limpar banheiros ou varrer casa de ninguém. Vida de vereador é bem melhor. Realizarei meu sonho de poder gritar com uma empregada e mandar limpar tudo de novo. Bem limpinho. Se não, eu não pago no mês. Meu número é oito milhão e nove. Ajude essa “comadre”!


Oi, oi! Sou o candidato anjinho. Gosto de mostrar que vou dar muito carinho. Com o seu votinho nosso município vai ficar bem bonitinho. Passando esse tempinho, depois de outubrinho, revelo para os esquecidinhos como eu sou um monstrinho. Meu número é um com três zerinhos. Vota!


FRANCISCO RODRIGUES PEDROSA   f-r-p@bol.com.br

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido