Menu

Marina Silva fará palestra em congresso “o que você tem a ver com a corrupção?”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ex-ministra Marina Silva será a principal palestrante do II Congresso Nacional da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, que será realizado, em Rio Branco, nos dias 23 e 24.


A ex-senadora acreana vai comandar o segundo painel do evento “O que a política tem a ver com a corrupção?”, que terá como debatedores o juiz de Direito do Estado do Maranhão, Márlon Reis e o Auditor de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União, Fábio Félix Cunha.

Publicidade

A abertura do Congresso será às 19h30, no auditório da FAAO. A campanha tem caráter educativo e o objetivo principal é conscientizar a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, a partir de um diferencial, que é o incentivo à honestidade e transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter.


A ideia é propor um debate sobre o tema e fazer com que a sociedade reflita sobre o seu papel no combate à corrupção. “Hoje, nós estamos acompanhando o maior escândalo de corrupção que houve no Brasil, que está sendo julgado depois de sete anos. A sociedade precisa entender que corrupção não é problema dos governos, dos políticos, mas de todos nós. Corrupção é falta de honestidade, e isso também vale para atitudes do nosso cotidiano”, lembra o promotor de Justiça Vinícius Menandro Evangelista.


A campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” teve inicio no Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC), em 2004, em Chapecó, para atingir principalmente as crianças e adolescentes, mas acabou sensibilizando as diferentes camadas da população. Hoje, é nacionalmente conduzida pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG) e pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP).


Para a promotora de Justiça Waldirene Oliveira Cruz-Lima Cordeiro, é preciso acabar com o famoso ‘jeitinho’ brasileiro de querer levar vantagem em tudo. “É na hora desse simples ‘jeitinho’ que muitas vezes ocorre a corrupção. É fundamental educar e estimular as gerações novas, através da construção de um país mais justo e sério, destacando-se o papel fundamental de nossas próprias condutas diárias”, destaca. Mais informações www.mp.ac.gov.br.


Com informações da Agência de Notícias – MP/AC


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido