Tão logo terminou o horário de propaganda gratuida nesta terça-feira, a Coligação Produzir para Empregar lamentou as repetidas e inexplicáveis falhas técnicas de transmissão do horário eleitoral gratuito sob a responsabilidade da TV Gazeta. “No primeiro dia da campanha na TV (21/08) tivemos a não exibição de todos os programas partidários destinados aos vereadores”, disse um dirigente.
Hoje na estreia do espaço destinado aos candidatos majoritários as falhas e erros técnicos se repetiram da forma mais amadora possível.
A coordenação técnica da produção de Tião Bocalom 45 afirma que o seu candidato foi prejudicado, tendo a abertura do programa de TV cortada, começando mais de 15 segundos depois do início correto.
Outro aspecto técnico preocupante é o fato da TV Gazeta ter solicitado a cópia do programa no formato MP4 e ter convertido para outro e desconhecido formato, comprometendo a qualidade da imagem exibida nos aparelhos domésticos, “prejudicando ainda mais a imagem do nosso material de campanha” afirmam os técnicos.
Ainda segundo os técnico do programa de Tião Bocalom o material produzido por eles é de excelente qualidade e esta sendo prejudicado pela exibição da emissora.
Da redação de ac24horas
Rio Branco-Acre