Menu

Pesquisar
Close this search box.

Festival Acreano de arrancada ganha reforço de organizadores profissionais vindos de Curitiba

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Neste domingo (26), acontece a quarta edição do Festival Acreano de Arrancada com a participação do grupo de organizadores profissionais desse tipo de evento, vindos de Curitiba, no Paraná, a empresa Força Livre Motorspot é uma das principais referencias no País em arrancadas de carro e moto de altas cilindradas.


De acordo com o integrante do grupo Acre Auto Clube,  Adelson Oliveira, o evento reúne pilotos de Porto Velho, Ji-Paraná (RO) e Rio Branco (AC). A pista de 201 metros fica no estacionamento do Estádio Arena da Floresta.

Anúncios


Pela amanhã ocorrerão os treinos e a tarde acontecerá à parte mais intensa, com a competição no qual os vencedores de sete categorias serão premiados com parte do valor arrecadado das inscrições.


As cinco categorias de carro se dividem em: carro de ruas, aspirado, tração traseira, tração dianteira e força livre. De moto, as categorias serão duas, 600 e 1.000 cilindradas.


Segundo o preparador Glauson Maia, o trabalho das oficinas na preparação dos veículos têm sido intensa durante toda a semana. “No ano passado um dos carros preparados por nossa oficina saiu vitorioso na categoria tração dianteira”. Já outro preparador de carro, Marcos Ligado, promete deixar o veículo em condições de obter o pódio em 2012. Juntos, com a equipe de Curitiba, o carro elaborado por Glauson, Ligado e Wlisses Araújo ficou na quinta colocação nacional, entre 48 competidores, na categoria turbo “C” do Campeonato Brasileiro de Arrancada 2011.


Edmilson Alves, de Rio Branco (AC)
edmilsonacre@yahoo.com.br


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido