Menu

Dois estupradores são presos pela Polícia Civil em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na tarde da última terça-feira, 21, policiais do Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil (Gecapc) prenderam, em circunstancias, distintas os nacionais João Oliveira da Silva, 44, o João Poeta e Carlos Antônio Monteiro, 51, o Tiziu. Os dois são acusados de estupro de vulnerável e estavam com a prisão decretada pelo juiz Romário Divino, da 2ª Vara de Infância e Juventude.


Poeta foi preso, em casa, no bairro Conquista. Segundo os autos processuais, ele abusou de duas enteadas menores e do ao próprio filho de 11 anos. João Poeta já cumpriu pena por tráfico de droga, na época foi condenado a 16 anos de reclusão.

Publicidade

Já Carlos Antônio, segundo consta nos autos processuais, abusou de uma menina de 10 anos, crime ocorrido em 2010. Ele nega as acusações, porem, admite ter passado por várias vezes na casa dos pais da criança, para passear de cavalo e com o consentimento da família.


As pericias, requeridas pelo delegado      que investigou o caso, comprovaram ter ocorrido o abuso. Pelo crime, Carlos foi sentenciado a oito anos de cadeia em regime fechado. A polícia o localizou no Distrito do V, região do município de Porto Acre.


“Com a prisão dos pronunciados da justiça a Polícia Civil mostra que está cada vez mais forte no combate a pedofilia, prisões tem ocorrido em todo o Estado. Nós vamos continuar agindo com firmeza”, disse o coordenador do Gecapc, Benicio Araújo.


Na mesma incursão a polícia através do Gecapc prendeu o Jucemar da Silva Barreto, 31, que estava com três mandados de prisão por furto. Ele ainda responde a 10 inquéritos policiais pela prática de furto.


A captura de Jucemar da Silva se deu no bairro da Paz. No ato da prisão ele ainda tentou enganar os policiais se fazendo passar pelo irmão, porem a estratégia falhou, sendo capturado e encaminhado ao presídio do Estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido