Menu

Pesquisar
Close this search box.

Antônia Lúcia visita Ceasa e ouve reivindicações de pequenos produtores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Atendendo a convite dos pequenos produtores, a candidata à prefeita Antônia Lúcia (PSC) visitou na manhã desta quarta-feira, 22, a Central de Comercialização e Abastecimento de Rio Branco (Ceasa), e ouviu as reivindicações dos comerciantes.


Os produtores que comercializam seus produtos no local relataram as dificuldades que enfrentam para trabalhar na Ceasa, e ouviram as propostas da candidata da coligação Movimento Democrático, Trabalhista e Cristão, para o setor produtivo da capital.


Antônia Lúcia destacou que em regra, todas as Ceasas dispõem de boxes para acomodar e proteger os produtos oferecidos à população. “Em Rio Branco não existem boxes e os produtos agrícolas são colocados no chão, expostos a contaminação e falta de higiene”, destaca.

Anúncios


A candidata afirmou que se for eleita prefeita vai dinamizar a Ceasa de Rio Branco. “Vamos ter barracas padronizadas que podem ser formas alternativas  a serem oferecidas aos comerciantes e aos usuários dos serviços da Ceasa”, enfatiza Antônia Lúcia.


Os produtores fizeram várias reivindicações, acrescentando a necessidade de ampliar o transporte de seus produtos e melhorias nos ramais, garantindo o escoamento da produção de inverno a verão na área rural de Rio Branco.


A candidata assinou um termo de compromisso, de que eleita prefeita da capital, vai colocar à disposição dos produtores rurais, patrulhas mecanizadas para melhorar a trafegabilidade dos ramais durante todo o ano.


“Vamos estabelecer parceria com o Governo do Acre, para melhorar as condições de atendimento da população de nossa capital, que recorre a Ceasa como forma de comprar produtos mais baratos e com qualidade comprovada”, finaliza a Antônia Lúcia.


Da assessoria


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido