Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marcus Alexandre inaugura Comitê da Família Cristã

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Stalin Melo


Marcus Alexandre conta com mais uma adesão importante em sua campanha. Juntamente com o deputado Jamil Asfury (PEN), Pastor Agostinho, da Igreja Batista do Bosque e diversos líderes de Igrejas Evangélicas, ele inaugurou o Comitê da Família Cristã, espaço onde toda a comunidade, evangélica ou não, poderá ter acesso a material de propaganda, além de fazer reuniões e encontros.

Anúncios


“Esse que será o endereço cristão da nossa campanha, me orgulha muito, porque foi criado de forma espontânea, foram amigos como o Jamil, que vem envolvendo toda a sua família e amigos nesse projeto”, disse Marcus Alexandre.


Pastor Agostinho, da Igreja Batista do Bosque disse que esse comitê é muito importante, ele atinge um segmento que faz um serviço social quase invisível que são as igrejas, mas que desempenham um importante serviço junto a comunidade.


Na oportunidade, o deputado Jamil Asfury entregou uma contribuição do Comitê da Família Cristã a ser inserida no o Plano de Governo a ser implementado a partir do ano que vem. “Temos que estar presente e nos apresentar com firmeza diante dos problemas que nossa sociedade atravessa e foi por isso que juntamos lideranças evangélicas e trabalhamos nessa proposta do centro de humanização e, tenho certeza que essa proposta irá contribuir muito para a gestão do Marcus Alexandre”, afirmou o Deputado.


No plano de governo de Marcus Alexandre, a comunidade evangélica tem uma participação importante porque muitas das ações da prefeitura serão realizadas de maneira a envolver diversos setores da sociedade, principalmente as igrejas, que exercem um importante papel de socialização.


“Temos que ser humildes e admitir que em muitos bairros a Prefeitura ainda não conseguiu chegar, mas eu sei que nesses lugares tem uma igreja fazendo um bonito trabalho filantrópico e isso nós temos que apoiar”, enfatizou Marcus Alexandre.


Entre estas ações está a gestão das creches na capital. A meta de Marcus Alexandre é implantar vinte creches em Rio Branco, dez das quais através do programa Brasil Carinhoso e as outras dez com investimentos que serão realizados pela Prefeitura. A meta é fazer com que todas as regionais da cidade sejam beneficiadas.


 


As novas creches abrirão cinco mil novas vagas e a gestão dos espaços será feita através de entidades civis sem fins lucrativos e, também, através das igrejas. “Na frente dessas creches tem que estar pessoas da comunidade, que conheçam a realidade local”, destaca Marcus Alexandre.


Sob a coordenação de vários pastores, o comitê evangélico também poderá dar diversas sugestões para a administração de Marcus Alexandre. A Secretaria de Direitos Humanos, a ser criada, envolverá todos os setores, principalmente a comunidade evangélica.


“As igrejas tem um papel importante porque muitas pessoas têm saído do mundo das drogas e da criminalidade a partir da igreja e não deixar o jovem cair neste mundo é a melhor política antidrogas que podemos implantar”, afirma.


Ao longo da campanha, Marcus Alexandre tem recebido a adesão de diversos segmentos evangélicos. “Temos muito respeito pela comunidade evangélica, que pode nos ajudar nas políticas sociais propostas em nosso plano de governo”, faz questão de dizer.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido