Conecte-se agora

Marcus Alexandre inaugura Comitê da Família Cristã

Publicado

em

Stalin Melo

Marcus Alexandre conta com mais uma adesão importante em sua campanha. Juntamente com o deputado Jamil Asfury (PEN), Pastor Agostinho, da Igreja Batista do Bosque e diversos líderes de Igrejas Evangélicas, ele inaugurou o Comitê da Família Cristã, espaço onde toda a comunidade, evangélica ou não, poderá ter acesso a material de propaganda, além de fazer reuniões e encontros.

“Esse que será o endereço cristão da nossa campanha, me orgulha muito, porque foi criado de forma espontânea, foram amigos como o Jamil, que vem envolvendo toda a sua família e amigos nesse projeto”, disse Marcus Alexandre.

Pastor Agostinho, da Igreja Batista do Bosque disse que esse comitê é muito importante, ele atinge um segmento que faz um serviço social quase invisível que são as igrejas, mas que desempenham um importante serviço junto a comunidade.

Na oportunidade, o deputado Jamil Asfury entregou uma contribuição do Comitê da Família Cristã a ser inserida no o Plano de Governo a ser implementado a partir do ano que vem. “Temos que estar presente e nos apresentar com firmeza diante dos problemas que nossa sociedade atravessa e foi por isso que juntamos lideranças evangélicas e trabalhamos nessa proposta do centro de humanização e, tenho certeza que essa proposta irá contribuir muito para a gestão do Marcus Alexandre”, afirmou o Deputado.

No plano de governo de Marcus Alexandre, a comunidade evangélica tem uma participação importante porque muitas das ações da prefeitura serão realizadas de maneira a envolver diversos setores da sociedade, principalmente as igrejas, que exercem um importante papel de socialização.

“Temos que ser humildes e admitir que em muitos bairros a Prefeitura ainda não conseguiu chegar, mas eu sei que nesses lugares tem uma igreja fazendo um bonito trabalho filantrópico e isso nós temos que apoiar”, enfatizou Marcus Alexandre.

Entre estas ações está a gestão das creches na capital. A meta de Marcus Alexandre é implantar vinte creches em Rio Branco, dez das quais através do programa Brasil Carinhoso e as outras dez com investimentos que serão realizados pela Prefeitura. A meta é fazer com que todas as regionais da cidade sejam beneficiadas.

 

As novas creches abrirão cinco mil novas vagas e a gestão dos espaços será feita através de entidades civis sem fins lucrativos e, também, através das igrejas. “Na frente dessas creches tem que estar pessoas da comunidade, que conheçam a realidade local”, destaca Marcus Alexandre.

Sob a coordenação de vários pastores, o comitê evangélico também poderá dar diversas sugestões para a administração de Marcus Alexandre. A Secretaria de Direitos Humanos, a ser criada, envolverá todos os setores, principalmente a comunidade evangélica.

“As igrejas tem um papel importante porque muitas pessoas têm saído do mundo das drogas e da criminalidade a partir da igreja e não deixar o jovem cair neste mundo é a melhor política antidrogas que podemos implantar”, afirma.

Ao longo da campanha, Marcus Alexandre tem recebido a adesão de diversos segmentos evangélicos. “Temos muito respeito pela comunidade evangélica, que pode nos ajudar nas políticas sociais propostas em nosso plano de governo”, faz questão de dizer.

 

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas