Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em reunião com Fernando Melo, mototaxistas de Rio Branco relatam falta de segurança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apostando na experiência de Fernando Melo na área da segurança pública, moto taxistas que trabalham principalmente no período noturno solicitaram uma reunião com o candidato do PMDB á prefeitura de Rio Branco. Fernando Melo foi secretário de segurança do estado em um período onde as ações no setor reduziram os índices de violência que eram registrados na época.


Os profissionais do transportes individual reclamaram da falta de segurança que enfrentam nas ruas onde ficam expostos a ação dos bandidos, com maior número de registros de ocorrência durante a noite. Eles contaram que nas últimas semanas foram registrados seis assaltos a colegas que só não perderam a vida porque tiveram muita sorte. As perdas materiais prejudicam esses profissionais que tanto batalham para conseguirem os sustento deles e da família.

Anúncios


Charles André, que há oito anos entrou para a categoria já foi vítima de assaltantes. Hoje pensa duas vezes antes de sair para trabalhar a noite. Ele contou que não trabalha aos finais de semana e que tanto ele quanto outros colegas não entram em alguns bairros após as 22 hs.


“ tem local que não dá pra encarar. O passageiro chega e pede pra gente ir no Caladinho, por exemplo, ninguém após as dez da noite; é arriscado, perigoso e não vale á pena arriscar a vida por uma corrida dessas”, disse ele. Embora seja uma responsabilidade do estado, já que o município não dispõe de guarda municipal, Fernando Melo apresentou uma solução que muito agradou a categoria.


Ele disse para moto taxistas que é possível a prefeitura colaborar para a segurança no município, e lembrou que o município pode firmar convenio com a polícia militar, construindo novos boxes nas áreas mais críticas e a PM entraria com o efetivo, criando um posto fixo de policiamento nos bairros. Essa experiência ele executou quando era secretário de segurança e viu o resultado meses depois, quando houve redução nos índices de violência.


“Combater a violência é um dever do estado e do município e um direito do cidadão. Temos experiência nessa área e vamos usar essa bagagem para contribuir com o bem estar do cidadão. Propor e firmar convênios com a Polícia Militar seria apenas uma das nossas ações. Iremos buscar outros parceiros que podem inclusive sugerir novos métodos para o combate da criminalidade e a garantia da segurança de quem trabalha a noite e da população em geral”, disse Fernando Melo.


Agenda de Fernando Melo para domingo dia 18 de agosto de 2012
7 hs- café da manha no mercado central da Cadeia Velha
15 hs – reunião com lideranças e moradores do bairro Belo Jardim
10:30 hs – reunião com apoiadores de campanha no bairro Novo Calafate
13 hs – reunião com moradores no bairro Cidade Nova
15 hs – encontro com apoiadores de campanha no bairro Belo Jardim
17 hs- mobilização com lideranças do bairro Calafate


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido