Menu

Marcar triplo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

É uma disputa que se tivesse na Loteca era de se marcar triplo, essa entre a candidata Solange Pascoal (PMN) e o candidato André Maia (PT) para ver quem tem o assessor mais tranqueira.  O da Solange é o ex-vereador Ismael Beirute e do André o atrapalhado ex-prefeito Maresia.


Só menino bom
Ismael Beirute afundou a popularidade dos prefeitos aos quais assessorou. E o ex-prefeito Maresia saiu da prefeitura mais enrolado que tabaco de corda. Saber qual o pior, aí é difícil.


Lembram o Pinóquio?
O prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), percorre os bairros dizendo que  o asfalto das “Ruas do Povo” é uma reivindicação sua. Pinóquio ganhou um sério concorrente.


Boa fonte
Notícia de boa fonte revela que cresceu muito a candidatura a prefeito de Plácido de Castro do tucano marcha-lenta, o Gedeon (PSDB), aquele que não consegue tomar conta de um jaboti.


Tudo para ganhar
O médico Roney Firmino (PSB) tinha tudo para se eleger prefeito de Plácido folgado. Mas a sua simbiose com o detestado prefeito Paulinho Almeida (PT) só tem detonado a sua campanha.


Bela arapuca
A prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), deve ter comido carne de pavão ao não comparecer ao debate com o candidato Rodrigo Damasceno (PT), iam armar em cima dela.


Tremenda bobagem
Debate numa cidade pequena não tem serventia alguma, todos se encontram diariamente.


Diversão certa
Gargalho ao ver “debate de vices”. Vice não é nada! Por isso foi hilariante em Cruzeiro do Sul o debate entre os candidatos a vice-prefeito Marcelo Siqueira (PT) e Mazinho Santiago (PMDB).


Nome de beco
Como diz o ditado: ”o vice, quando muito, vira nome de beco, jamais de rua ou avenida”.


Ao amigo
Vão as condolências da coluna ao deputado Élson Santiago (PEN) e irmãos pela morte de dona Luzanira, sua mãe, e que Deus a acolha.


Grande Kim!
Quem me manda um santinho é o presidente do “Bloco Vira Copos”, que comanda o carnaval na Cidade Nova, o Kim (PSD), e dizendo que também é candidato a vereador. Grande Kim!.


Vaca magra
O prefeito Nilson Areal não terá grandes esquemas para alavancar a candidatura do vereador Mano Rufino (PR) à prefeitura de Sena Madureira, cujo cofre vive tempos de vacas magras.


Acostumou mal
O problema é que o prefeito Nilson Areal acostumou a conseguir votos na base do agrado.


Errou todas
O IBOPE de fato só fez previsão furada no Acre. Isso é certo. Mas entre isso e achar que o instituto é manipulado pelo Tião a fazer uma pesquisa para detonar o Bocalon é bobagem.


Não elege
No Acre a pesquisa não tem tanto peso como nos grandes centros. Aqui se sabe onde o candidato toma tacacá, bate pelada, enfim, no dia a dia todos se encontram nas ruas.


É a diferença
O Dr. Raiz, candidato a vereador pelo PSB diz não temer a concorrência pelos votos do Daime. A diferença, explica, é ele ser daimista praticante, e os demais serem daimistas na eleição.


Tanto faz
O deputado Walter Prado (PDT) pede uma correção na coluna. Diz que tanto faz a vitória de Rodrigo Damasceno (PT) como da Marilete Vitorino (PSD), que não lhe apoiariam na reeleição.


Bem longe
Por conta disso Walter Prado promete ficar alheio à campanha para a prefeitura de Tarauacá.


Vou de triton
Muito comentada pelas ruas em Plácido de Castro a possante camionete prata Triton, que a vereadora Jamislene Vieira (PMDB) desfila toda prosa pelas ruas de Plácido de Castro.


Que maldade!
A maldade dos adversários não está aí, mas vincularem a compra do carro a sua adesão à candidatura de Roney Firmino à prefeitura (PSB) e ter feito as pazes com o prefeito Paulinho.


Jogou fora
Não conheço nenhum município que chegue perto em futrica de Plácido de Castro.


Apoio na fronteira
Antonia Lúcia, Márcio Bittar, Bocalon, Normando Sales e deputado Werles Rocha, estarão hoje no palanque do ato público do candidato a prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB).


Perigoso desabar
É muito pecado e peso junto. Por isso é bom o André mandar fazer o seu palanque de maçaranduba ou quariquara, madeiras duras, para não correr o sério risco de desabamento.


É ruim mesmo
Se o candidato a prefeito de Brasiléia, José Alvanir (PT), não se eleger não deve debitar a culpa na prefeita Leila Galvão. Para puxar a sua pesada candidatura só com D-8 traçado ao máximo.


Gaiato no navio
Os dirigentes do PP ironizavam ontem o deputado Jamil Asfury (PEN) por ter se oferecido à candidata á prefeitura do Bujari, professora Zilmar (PP), para ser seu elo com o governo.


Mal das pernas
Segundo esses dirigentes, o Jamil tem que procurar os candidatos da FPA no Bujari, o Padeiro (PSB) e o Tonheira (PT), porque está num desgaste popular tão grande que só tira votos.


Vai dar empate
São de um primor de fazer inveja ao Zorra Total, os textos dos colegas que cobrem as visitas dos candidatos a prefeito aos bairros. Num dia é “Calafate adere em peso a Marcus Alexandre”. No outro é “Calafate fecha com Bocalon” e no mesmo tom “Fernando Melo recebe apoio do Calafate”. E assim ocorre em todos os bairros. Assim a eleição acaba empate.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.