Menu

Governo do Acre será investigado em denuncia de superfaturamento na construção de barracas na enchente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Acre decidiram na sessão desta quinta-feira, 16, enviar uma denuncia para o Tribunal de Contas da União (TCU) de superfaturamento na construção das barracas usadas para abrigar as famílias, durante a alagação do rio Acre neste ano. A corte do TCE resolveu pelo envio, devido os recursos serem oriundos  de um convênio assinado entre o governo do Acre e o Ministério da Integração. O relator do processo foi conselheiro Antônio Malheiro.


Ao todo foram repassados a defesa civil R$ 4,2 milhões. A Defesa Civil Estadual disse que não vai comentar o caso enquanto não for notificada oficialmente.

Publicidade

O Acre ficou com a maior parte dos recursos que o governo federal liberou para ações contra a seca e enchentes em sete áreas do país.


Em março deste ano, o governador Sebastião Viana não se agradou da ajuda que sua correligionária, a Presidenta Dilma Rousseff teria dado aos desabrigados pela cheia do Rio Acre.


Tanto que durante seu discurso no evento de posse da nova diretoria da Acisa, ao falar sobre o sofrimento das famílias com a enchente e da colaboração que o empresariado acriano tem dado por meio de várias campanhas, Viana disse que “a ajuda que o governo federal mandou, não é do tamanho do nosso problema”.


Enchente de 2011


Em agosto,  o Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Antonio Torres, resolveu criar uma comissão de Auditoria Interna, com a finalidade de analisar possíveis irregularidades e morosidade nos processo de dispensa de licitação, referente a alagação do rio Acre, no ano de 2011.


De acordo com a publicação que consta no Diário Oficial, a instauração do procedimento interno foi determinada pela Controladoria-Geral do Estado (CGE).


Da redação ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido