Menu

Fernando Melo almoça com família do Polo Via Verde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa


Convidado pela candidata a vereadora Pequena Manteguinha para conhecer a realidade de famílias que ocupam uma área nas proximidades da Via Verde, Fernando Melo foi ao local  nesta quinta feira para ver de perto a situação em que se encontravam. O cenário encontrado foi desolador. Em uma única casa, de apenas um cômodo, Fernando Melo se deparou com a família da ex-seringueira Dulcilene da Silva dos Santos. Ela mora com o marido e os nove filhos na casa que construíram com o pouco dinheiro que o marido ganha como auxiliar de serviços gerais.

Publicidade

O ramal que dá acesso á casa de dona Dulcilene é precário. Na casa dela não há energia elétrica nem rede abastecimento de água. A mulher contou a Fernando Melo que preferia voltar a morar no seringueiro a ter que esperar pelo apoio do município, que nunca envio ao local um representante.


Fernando Melo mostrou-se preocupado com a situação e disse que a prefeitura não pode abandonar uma família só porque ela vive numa área praticamente isolada. Para ele, se a secretaria de Ação Social, executasse um trabalho amplo, de apoio ás famílias mais humildes, aquela gente jamais estaria á margem da sociedade.


“Aqui é responsabilidade do município. Só porque essas pessoas vivem numa área onde não dispõem de qualquer estrutura do pode público, não quer dizer que elas tenham que ficar no anonimato. Temos uma grande preocupação nesta área social e jamais vamos permitir que isso ocorra durante nossa gestão”, disse Melo.


As crianças também conversaram com Fernando Melo e contaram que o maior desejo delas hoje é que seja implantada uma faixa de pedestre na Via Verde, para que elas possam cruzar a rodovia em segurança. No mês passado, um dos filhos de dona Dulcilene foi atropelado na estrada, quando retornava da escola.


antes de visitar as famílias da Via Verde, Fernando Melo prestigiou o lançamento do site dos correios. No final da tarde, junto com a militância do azulão, realizou um bandeiraço na Rua Rio Grande do Sul, na conhecida Ladeira do Bola Preta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido