Menu

Cerca de 40 mil pessoas participam de procissão em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Aproximadamente 40 mil pessoas participaram da procissão, em honra a Nossa Senhora da Glória, padroeira de Cruzeiro do Sul, na noite de quarta-feira (15). A peregrinação que percorreu algumas ruas no centro da cidade marcou o encerramento da 97ª edição do tradicional novenário.


Publicidade

Em meio à multidão de católicos, muitas demonstrações de fé dos fiéis pagando promessas por milagres que atribuem a Nossa Senhora da Glória. As milhares de velas acesas nas mãos dos devotos deixaram a multidão iluminada seguindo a imagem da padroeira.


O Novenário de Cruzeiro do Sul é considerado a segunda maior festa religiosa católica da Região Note, ficando atrás apenas do Círio de Nazaré, em Belém (PA) que é a maior manifestação católica do Brasil.


Antes da procissão tinha acontecido a missa na Catedral. Após o retorno da peregrinação, parte dos fiéis deixou a praça com uma chuva fina que caiu. Mas, milhares ainda permaneceram para assistirem ao show com a o Grupo Adoração e Vida.


Várias autoridades participaram da festa entre elas o governador, Tião Viana e o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales.


“Eu sempre me maravilho com a participação das pessoas na procissão, isso alegra o coração e faz a gente se sentir bem. É uma recompensa por todo trabalho de preparação e das orações das pessoas que vem para rezar. Consideramos Nossa Senhora da Glória importante para todos nós, pelo exemplo de fé e confiança em Deus, quando entregou sua vida no projeto de Deus de salvar o mundo por meio de seu filho Jesus”, comenta o padre, Georg Friedrich.


*Com informações do Juruá Online


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido