Menu

9ª Zona realiza audiência de validação de dados dos candidatos de Bujari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O juiz eleitoral da 9ª Zona Eleitoral, Fernando Nóbrega, comandou a audiência de verificação e validação de dados e fotografia na urna eletrônica dos candidatos de Bujari, na tarde desta quarta-feira, 15, conforme prevê o art. 71 da Resolução TSE nº 23.373/2011. Os dados são os que constarão nas urnas eletrônicas no dia da eleição e, por essa razão, os candidatos ou representantes participam da cerimônia.


“Esta é a oportunidade para os candidatos apontarem qualquer irregularidade ou requerer substituição das informações disponibilizadas nas urnas eletrônicas”, enfatizou o juiz. Entre as informações estão a fotografia do candidato, o número, partido, coligação e sexo.

Publicidade

De acordo com a resolução do TSE, na hipótese de rejeição de quaisquer dados, o candidato ou seu procurador será intimado na audiência para apresentar, no prazo de 2 dias, os dados a serem alterados, em petição que será submetida à apreciação do Juiz Eleitoral.


A alteração da fotografia somente será requerida quando constatado que a definição da foto digitalizada poderá dificultar o reconhecimento do candidato, devendo ser substituída no prazo e nos moldes previstos na resolução.


A resolução especifica ainda que o não comparecimento dos interessados ou de seus representantes implicará aceite tácito, não podendo ser suscitada questão relativa a problemas de exibição em virtude da má qualidade da foto apresentada.


Cerimônia em Rio Branco e Porto Acre


A mesma cerimônia realizada pela 9ª Zona Eleitoral será promovida pela 1ª Zona Eleitoral para a validação de dados de candidatos de Rio Branco, nesta sexta-feira, 17, às 10 horas, no Fórum Eleitoral de Rio Branco, em frente ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC). No mesmo dia e mesmo horário a 10ª Zona Eleitoral realizará cerimônia em Porto Acre, no Posto de Atendimento ao Eleitor, referente a dados dos candidatos daquele município.


Renata
Ascom TRE-AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido