Menu

Fernando Melo garante que escolas municipais funcionarão nos feriados e finais de semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O candidato a prefeito de Rio Branco, Fernando Melo (PMDB), aposta na inovação para superar o conceito tradicional de escola. Entre as propostas que integram seu plano de governo está o funcionamento das escolas municipais nos finais de semana e feriados. A ideia é promover a integração por meio de atividades culturais, artísticas, esportivas, recreativas e qualificação profissional.


“Essa é uma medida simples, de baixo custo e alto impacto que iremos tomar. Com essa ação faremos a integração da comunidade com a escola como uma forma inserir e valorizar as famílias dos estudantes”, disse.

Publicidade

A intenção, segundo o candidato, é que as escolas ofereçam diversas atividades e ampliem sua função, criando espaços para a comunidade, a partir de uma infraestrutura física que já existe.


A proposta é oferecer oficinas de informática, esporte, artesanato, dança, curso de manicure, pedicure, e culinária, além de aulas de reforço. Para isso, Fernando Melo garante que fará convênio com a Universidade Federal do Acre (Ufac) e instituições de ensino superior particulares, que ficarão encarregadas de selecionar acadêmicos de diversas áreas para atuar no projeto. A prefeitura concederá uma bolsa de incentivo para esses estudantes. “Serão selecionados universitários e a eles concederamos bolsas de estudos pela contraprestação dos serviços a serem prestados”, explica, através de seu twitter ( www.twitter/FernandoMeloAc )


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido