Ailton Oliveira
Não eram nem 4:00 horas da madrugada quando o candidato a prefeito pela Coligação Produzir para Empregar, Tião Bocalom e seu Vice Alysson Bestene chegaram à garagem da empresa de transporte coletivo Floresta para recepcionar no portão da empresa, os funcionários que chegavam para trabalhar.
Repetindo o feito de campanhas anteriores, Bocalom cumprimentou um por um os motoristas, cobradores e fiscais e pediu apoio à sua candidatura de prefeito de Rio Branco. O cobrador Isac da Silva chegou junto aos jornalistas que acompanhavam o candidato e fez questão de dar um depoimento. “A briga do Bocalom com esse pessoal do PT é igual à de um mucuim contra um boi, no bom sentido claro. Um cara que veio de um município pequeno e enfrentar o irmão de um governador e que foi senador, e ganhar a eleição como eu acho que ganhou, merece nossa consideração. Desta vez ele ganha e não vão ter como roubar porque a diferença vai ser muito grande” disse Isac.
Muitos motoristas que saiam da garagem colocavam a cabeça fora do ônibus e gritavam “Aqui é todo mundo Bocalom”
Tião Bocalom permaneceu na frente da garagem até sair o último ônibus e em seguida foi tomar café da manhã para às 7:30 horas, ir se juntar a comitiva do 45 para fazer um arrastão no setor comercial do bairro Vila Acre.
Bocalom foi recebido com grande euforia por parte de comerciantes e moradores do bairro que, ao chegarem perto do candidato gritavam com alegria, “Dessa vez ninguém tira sua eleição. Eles podem inventar o que quiserem, mas dessa vez o senhor ganha”.
O motorista João Araújo de Souza, conhecido por Adão, resolveu ir participar do arrastão junto com Bocalom e exibia um calendário de quando Tião Bocalom era prefeito de Acrelândia. “Olha aqui quanto trabalho este homem fez naquele município. Temos que elegê-lo em Rio Branco para ter esses benefícios aqui” falava ele com empolgação aos transeuntes.
Muitos motoristas que passavam pela AC 40 faziam questão de parar o carro e ir cumprimentar Bocalom manifestando seu voto.
O candidato fez visitas até as 11:30 horas e saiu do bairro satisfeito com o carinho que recebeu. “Esse carinho que o povo nos dá durante nossas visitas nos enche de empolgação e energia para continuar nossa luta para conquistar a prefeitura e realizar a mudança que nossa Capital precisa” disse Bocalom.