Menu

Pesquisar
Close this search box.

Assessora do candidato a vice prefeito vai entrar com processo contra jornal diário local

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A esposa do candidato a vice-prefeito na chapa de Tião Bocalom, a auditora fiscal da prefeitura de Rio Branco, Roberta Silva Lins, vai entrar com ação na justiça contra um jornal local diário. A ação deve-se a denuncia contra ela, acusada de usar da prerrogativa de fiscal sanitário para perseguir donos de restaurantes da capital acreana.


Segundo Roberta, a matéria tenta denegrir a sua imagem. “A reportagem foi tão irresponsável que sequer entraram em contato comigo ou falou com meu chefe imediato, o Edson Carneiro” observou Roberta.

Anúncios


Roberta frisou ainda que a assessoria de comunicação da prefeitura de Rio Branco emitiu um julgamento. Na denuncia, Roberta é apontada como a articuladora de uma campanha de perseguição a pequenos comerciantes de Rio Branco, principalmente da área de alimentação.


A auditora afirma que enquanto fiscal não tem nenhum poder de punir. “Não sou eu quem assina documentos em relação a esse tipo de atribuição”, acrescentou.


A reportagem entrou em contato com o diretor geral de Vigilância Sanitária, Edson Carneiro, para saber se existe alguma denuncia nesse sentido. Carneiro disse desconhecer qualquer informação nesse sentido. “Ela é uma excelente profissional, não existe denuncia contra ela e nem contra as demais fiscais apontadas na reportagem”, acrescentou.


A assessoria jurídica da Coligação Produzir para Empregar vai entrar com uma ação contra o jornal. A auditora também moverá ações por calúnia e difamação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido