Categories: Acre

Antônia Lúcia constata péssimas condições do presídio estadual em visita aos detentos no Dia dos Pais

Published by
Roberto Vaz

“O presídio estadual é um depósito humano que não cumpre a função de resocializar os presidiários”, disse Antônia Lúcia (PSC) ao final da visita que fez ao presídio estadual no domingo, 12, Dia dos Pais.


A candidata à prefeita de Rio Branco, pela coligação Movimento Democrático, Trabalhista e Cristão, conheceu de perto as dificuldades que as mulheres passam nos dias de visitas, desde as primeiras horas da manhã, quando se formam as filas na entrada do presídio.


Antônia Lúcia ouviu os depoimentos de mães, filhas, esposas e irmãs  de presos, que aguardavam a abertura dos portões para entrar no presídio Francisco D´Oliveira Conde. “É surpreendente o  grama que estas pessoas enfrentam para visitar seus parentes”, enfatiza a parlamentar.


Segundo a deputada federal, a unidade prisional não dispõe de estrutura para receber crianças, que estavam assustadas pelo ambiente antissocial. “ É um situação triste. Mulheres doentes,  desamparadas, desempregadas e com baixa autoestima”, destaca Antônia Lúcia.


A apresentadora do programa Encarcerados com Cristo, da Rádio Boas Novas, 107.9, pastora Otacília e Antônia Lúcia realizaram um culto para os familiares dos presos,  Após o ato religioso, os visitantes ouviram suas propostas de trabalho da candidata do PSC.


Antônia Lúcia apresentou as políticas públicas destinadas aos presos e seus familiares. “O  ponto principal de minha campanha é a questão social. Temos projetos para criar oportunidades para os jovens, desviando-os de conflito com a lei”, destaca.


De acordo com a candidata, caso seja eleita, ela pretende implantar progressivamente, dois turnos  de aulas nas escolas públicas de Rio Branco, possibilitando que os estudantes permaneçam mais tempo na escola, evitando o contato com as drogas e o banditismo.


“Os espaços públicos das escolas serão destinadas nos finais de semana para as famílias praticarem atividades sociais,  culturais e esportivas,   criando maior vínculo familiar para fortalecimentos dos laços entre pais e filhos”, revela Antônia Lúcia.


Outro projeto da candidata será a criação de terapias comunitárias fazendo uso dos próprios recursos da comunidade. “Criarei e apoiarei uma rede pública de saúde mental para recuperação dos doentes químicos”, informou à candidata que acompanhada de técnicos do Governo Federal fará uma nova visita ao presídio estadual.


Da assessoria


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

PF e Funai investigam extração ilegal de minérios em terra indígena em Boca do Acre

Equipes da Polícia Federal do Acre (PF-AC) e da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai)…

18/05/2024

Abertura da 11ª Feira Rondônia Rural Show ocorre na próxima segunda-feira (20)

Promovida pela Secretaria de Estado da Agricultura de Rondônia, a feira segue até sábado (25).…

18/05/2024

Traficantes fogem do BOPE, mas deixam para trás quase 85 quilos de drogas

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) apreenderam no final da tarde desta sexta-feira…

18/05/2024

Sábado de sol e calor no Acre; temperaturas variam de 19°C a 32°C

O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) informou que, após…

18/05/2024

Primeira alça de acesso ao Complexo Viário da Avenida Ceará é asfaltada

Com a finalidade de melhorar a fluidez do trânsito no centro de Rio Branco, a…

18/05/2024

A jogadora de pedras: Um canto para Lya!

A mídia relatou que Lya de Souza Ferreira, 40 anos, foi flagrada jogando pedras em…

18/05/2024