Menu

Pesquisar
Close this search box.

Antônia Lúcia constata péssimas condições do presídio estadual em visita aos detentos no Dia dos Pais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“O presídio estadual é um depósito humano que não cumpre a função de resocializar os presidiários”, disse Antônia Lúcia (PSC) ao final da visita que fez ao presídio estadual no domingo, 12, Dia dos Pais.


A candidata à prefeita de Rio Branco, pela coligação Movimento Democrático, Trabalhista e Cristão, conheceu de perto as dificuldades que as mulheres passam nos dias de visitas, desde as primeiras horas da manhã, quando se formam as filas na entrada do presídio.


Antônia Lúcia ouviu os depoimentos de mães, filhas, esposas e irmãs  de presos, que aguardavam a abertura dos portões para entrar no presídio Francisco D´Oliveira Conde. “É surpreendente o  grama que estas pessoas enfrentam para visitar seus parentes”, enfatiza a parlamentar.

Anúncio


Segundo a deputada federal, a unidade prisional não dispõe de estrutura para receber crianças, que estavam assustadas pelo ambiente antissocial. “ É um situação triste. Mulheres doentes,  desamparadas, desempregadas e com baixa autoestima”, destaca Antônia Lúcia.


A apresentadora do programa Encarcerados com Cristo, da Rádio Boas Novas, 107.9, pastora Otacília e Antônia Lúcia realizaram um culto para os familiares dos presos,  Após o ato religioso, os visitantes ouviram suas propostas de trabalho da candidata do PSC.


Antônia Lúcia apresentou as políticas públicas destinadas aos presos e seus familiares. “O  ponto principal de minha campanha é a questão social. Temos projetos para criar oportunidades para os jovens, desviando-os de conflito com a lei”, destaca.


De acordo com a candidata, caso seja eleita, ela pretende implantar progressivamente, dois turnos  de aulas nas escolas públicas de Rio Branco, possibilitando que os estudantes permaneçam mais tempo na escola, evitando o contato com as drogas e o banditismo.


“Os espaços públicos das escolas serão destinadas nos finais de semana para as famílias praticarem atividades sociais,  culturais e esportivas,   criando maior vínculo familiar para fortalecimentos dos laços entre pais e filhos”, revela Antônia Lúcia.


Outro projeto da candidata será a criação de terapias comunitárias fazendo uso dos próprios recursos da comunidade. “Criarei e apoiarei uma rede pública de saúde mental para recuperação dos doentes químicos”, informou à candidata que acompanhada de técnicos do Governo Federal fará uma nova visita ao presídio estadual.


Da assessoria


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido