Menu

No Twitter, Padre Mássimo Lombardi defende Sebastião Viana e recomenda leitura da bíblia a Major Rocha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As brigas entre o deputado Major Rocha (PSDB) e o governador Sebastião Viana (PT), ultrapassaram a barreira da política para o campo religioso.

Em sua página no Twitter, o Reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré e Coordenador Diocesano, Padre Mássimo Lombardi se solidariza a Sebastião Viana e recomenda ao deputado Major Rocha a leitura do capitulo 3 da epístola bíblica  de Tiago.

Anúncio

“Pode ser Major ou deputado ou religioso, mas não pode ignorar Tiago cap. 3. O meu apoio, como o de todos os acreanos vai para o Tião”, diz o líder espiritual.

Esta semana Major teria chamado Sebastião Viana de “mariquinha” em discurso na Assembleia Legislativa. Já Sebastião prometeu processar Major Rocha e acusou o partido do tucano de fazer grampo ilegal nos telefones do governo.

O texto bíblico da epistola escrita por Tiago, recomendado pelo padre é considerado um dos mais severos do Novo Testamento.

Com seu conservadorismo doutrinário, o apóstolo faz varias recomendações, com ênfase maior no uso da língua.

Veja o que diz o texto extraído da bíblia online, edição revista e atualizada da Sociedade Bíblica do Brasil:

Meus irmãos, não vos torneis, muitos de vós, mestres, sabendo que havemos de receber maior juízo.

Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo.

Ora, se pomos freio na boca dos cavalos, para nos obedecerem, também lhes dirigimos o corpo inteiro.

Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro.

Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva!

Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno.

Pois toda espécie de feras, de aves, de répteis e de seres marinhos se doma e tem sido domada pelo gênero humano;

A língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero.

Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.

De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim.

Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?

Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce.

Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras.

Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade.

Esta não é a sabedoria que desce lá do alto; antes, é terrena, animal e demoníaca.

Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins.

A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento.

Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz.

 

 

Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.