Menu

Oposição entra com requerimento para criação da CPI do Grampo na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Os deputados dos partidos de oposição na Aleac apresentarão na terça-feira, 14, um requerimento que propõe a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias de arapongagem do PSDB e do Governo do Acre.

Publicidade

A proposta é que a investigação seja iniciada com base nas denúncias dos deputados governistas, que usaram as duas últimas sessões do Poder Legislativo, para afirmar que o PSDB, estaria grampeando de forma clandestina, os telefones dos gestores públicos.


O deputado Luis Tchê (PDT) disse que a única maneira de não desvirtuar as denúncias é instalando a CPI. “Investigaremos em primeiro lugar, o PSDB. Depois vamos pedir ao Poder Judiciária uma inspeção no Guardião do Governo do Acre”, enfatiza.


Segundo o Luis Tchê, os deputados da base governista estão desvirtuando o parlamento, transformando o lugar que seria para criação de leis e a promoção de grandes debates, em um local para lavagem de roupa suja e corte de defesa do Governo do Acre.


“As duas denúncias dos grampos ilegais serão acolhidas. Se os deputados governistas tiverem bom senso aprovarão a comissão. Caso contrário, estas denúncias serão vistas apenas como factoide para defender o governador de uma declaração desastrada”, enfatiza Tchê.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido