Menu

Jorge Viana defende e diz que José Dirceu é alvo de campanha insana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apontado como mentor do mensalão, o mais escandaloso caso de corrupção e desvio de dinheiro público, como classificou o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o ex-ministro José Dirceu recebeu a “solidariedade” do senador acreano Jorge Viana.


Em seu twitter, Viana afirma que José Dirceu está sendo vítima de perseguição e de uma campanha insana. “Zé Dirceu é alvo d campanha insana. Cometeu erros. É perseguido pelo q fez d bom pelo PT e pra Lula ser presidente e mudar pra melhor o Brasil”, escreveu.

Publicidade

Dirceu é apontado pelo Ministério Público como sendo a pessoa responsável por estabelecer o esquema de desvio de dinheiro público e privado com o objetivo de negociar apoio político ao governo Lula no Congresso Nacional, pagar dívidas e custear gastos de campanha do PT. Ele pediu demissão em meio à crise política. Reassumiu o mandato de deputado federal e foi cassado em dezembro de 2005.


No julgamento que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro responde por formação de quadrilha e corrupção ativa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido