Categories: Acre

Deputado Jamil Asfury cede espaço para comitê evangélico de Marcus Alexandre

Por
Roberto Vaz

Stalin Melo


Depois que levou uma rasteira de aliados na oposição, o deputado Jamil Asfury (agora filiado ao Partido Ecológico Nacional – PEN) se transformou em um grande cabo eleitoral de Marcus Alexandre rumo à prefeitura de Rio Branco nestas eleições municipais de 2012.


Em uma reunião realizada com os apoiadores do parlamentar no Centro Amazônico de Capacitação, o espaço foi cedido para Marcus Alexandre abrir o comitê evangélico da campanha. Jamil Asfury, agora, faz parte da bancada de apoio ao governo de Tião Viana (PT) na Assembléia Legislativa (Aleac).


“Gostaria de dar este presente ao Marcus Alexandre, que não terá nenhuma despesa com ele (o comitê)”, fez questão de dizer Jamil.


Em um discurso emocionado, declarou que estava enganado quando pensava que o governo da Frente Popular era quem perseguia as pessoas. Quem persegue as pessoas, segundo ele, são exatamente aqueles que acusavam (e acusam) o governo de perseguir alguém. “Essa oposição não tem nada a ver com aquilo que eles falam”, declarou o parlamentar.


Jamil não poupou elogios a Marcus Alexandre. “Foi a pessoa mais certa que a Frente Popular poderia ter escolhido. Por isso estou orgulhoso de estar hoje aqui e feliz por apoiar este projeto político. Não tenho dúvida que é o melhor candidato”, afirmou.


Marcus Alexandre agradeceu o apoio recebido na reunião, que contou com a presença de mais de uma centena de pessoas, falou sobre sua história de vida e disse que vai honrar cada voto de confiança que lhe for dado com muito trabalho e dedicação para melhorar a qualidade de vida de quem mora em nossa cidade.


Relatou ainda sobre seu trabalho na Secretaria de Planejamento (Seplands) e também a frente do Deracre, onde coordenou os trabalhos de pavimentação de boa parte da BR 364, além da construção das mais diversas pontes até o Vale do Juruá, “aposentando” todas as balsas que serviam de travessia dos rios que cortam a estrada até Cruzeiro do Sul.


Em Rio Branco, Marcus Alexandre adotou uma metodologia nova de trabalho, ao discutir com a comunidade do bairro Seis de Agosto, alguns critérios para a construção da quarta ponte sobre o rio Acre e também da avenida Amadeo Barbosa. “E não vamos fazer nada que nos distancie do eleitor”, disse.


Ao final da reunião, o deputado Jamil Asfury conclamou todos os presentes a apoiar a candidatura de Marcus Alexandre. Eram pessoas que nunca tinham votado na Frente Popular, mas que agora acreditam que Rio Branco precisa continuar avançando nas mais diversas políticas públicas que vem sendo implementadas pelo prefeito Raimundo Angelim.


 


 


Share
Por
Roberto Vaz

Últimas Notícias

  • Região Norte
  • Tocantins

Sobe para dez o número de mortos após o desabamento da ponte entre TO e MA

O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…

27/12/2024
  • Nacional

Lula sanciona com dois vetos projeto de lei de pacote fiscal sobre BPC

O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…

27/12/2024
  • Nacional

Sem atas, Câmara repete argumento de que agiu dentro da legalidade

Em petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (27), a Câmara…

27/12/2024
  • Nacional

Vini Jr é eleito o melhor jogador do mundo pela Globe Soccer Awards

O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se eleito o melhor jogador do mundo nesta…

27/12/2024
  • Nacional

CNM aponta falta de vacinas de catapora e covid; governo nega carência

Uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgada nesta sexta-feira (27), aponta a carência…

27/12/2024
  • Acre

Em Plácido de Castro, governo entrega obra de pavimentação da AC-40

A melhoria da infraestrutura em todo o estado do Acre, faz parte da política da…

27/12/2024