As novas regras estão na Resolução 356/10 do Conselho Nacional de Trânsito e estabelecem requisitos mínimos de segurança para o transporte remunerado de passageiros e de cargas em motocicleta e motoneta, e dá outras providências gerais e técnicas. As regras entraram em vigor neste último sábado.
Os profissionais que utilizam motos como meio de trabalho devem realizar curso de capacitação técnica para atuarem em sua profissão. Em Rio Branco a categoria dos mototaxistas será a mais afetada. A fiscalização será realizada pelo policiamento de trânsito e agentes do Detran, que devem ter na observação de sua habilitação a profissão que exercem.
Diversos itens de segurança são exigidos pela lei, como protetor de pernas e aparador de linha, e também para os pilotos, como ter 21 anos completos, ter aprovação no curso de capacitação e habilitação há no mínimo dois anos, entre outros requisitos. “Essa nova regra vem para trazer mais segurança para os profissionais da moto, para seus passageiros e para o trânsito em geral. Estamos cuidando de vidas e não podemos deixar essa categoria de fora” disse a diretora-geral do Detranm, Sawana Carvalho.
Em Rio branco os mototaxistas, motoboys e motofretistas podem procurar o Sest Senat para realizar o curso de capacitação oferecido pela instituição. A fiscalização será realizada de forma gradativa nas blitze e na renovação da licença de concessão dada aos mototaxistas pelo RBtrans.
Com informações da Agencia de Noticias
William Bonner, 61, publicou uma foto em que aparece com o braço imobilizado após tropeçar…
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…