O Instituto Dom Moacyr (IDM) lançou edital para a contratação de 546 mediadores que irão atuar nos cursos ofertados pelo Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Há vagas para os 22 municípios.
O IDM irá ofertar mais de sete mil vagas em Educação Profissional por meio do Pronatec, até o final deste ano. Assim, a contratação dos profissionais visa suprir a demanda por mão de obra qualificada para ministrar os cursos.
O Pronatec foi instituído pelo Governo Federal em 2011, e tem como finalidade ampliar a oferta de Educação Profissional e Tecnológica em todo território nacional por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira. O Programa visa expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de Formação Inicial e Continuada (cursos de qualificação profissional de curta duração).
A oferta dos cursos inicia ainda este mês, e irá abranger diversas áreas de atuação: Ambiente, Saúde e Segurança; Produção Cultural e Design; Gestão e Negócios; Hospitalidade e Lazer; Recursos Naturais; Informação e Comunicação; Infraestrutura; Produção Alimentícia; Controle e Processos Industriais.
*Com informações da Agência de Notícias do Acre
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…
Flávia Paulo dos Santos Oliveira estava na divisa entre o Tocantins e Goiás quando foi…