Menu

Brasileia e Epitaciolândia poderão ter lojas francas para concorrência com free shops bolivianos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cidades brasileiras consideradas ‘gêmeas’ de suas estrangeiras nas fronteiras do Brasil, como Epitaciolândia e Brasileia – ligadas a Cobija, na Bolívia, estão próximas de serem autorizadas a possuírem lojas francas – os chamados “free shops” – que por serem livres de impostos, poderão concorrer em condições de igualdade com as lojas do exterior.


O objetivo é atrair consumidores brasileiros que cruzam as fronteiras a fim de economizar nas compras de produtos importados – de roupas a eletroeletrônicos.

Publicidade

O projeto tramita na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal e só não foi à votação nesta terça-feira (07) em razão de um pedido de vista do líder do governo Dilma, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), que pretende modificar parte da proposta. Braga disse que vai negociar com as autoridades econômicas do governo uma solução que evite um eventual veto presidencial à matéria.


Para muitos senadores, a proposta seria positiva  por proteger o comércio brasileiro da concorrência tida como “desleal” dos países vizinhos. O senador Tomás Correia (PMDB-RO) manifestou expectativa de que o projeto seja aprovado o mais rapidamente possível.


Edmilson Alves, de Rio Branco (AC)
edmilsonacre@yahoo.com.br


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido