A oficina da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em Montevidéu, no Uruguai, divulgou na noite de quinta, 2, os nomes dos agraciados com o certificado da 3ª edição do “Reconhecimento de Excelência Para os Produtos Artesanais do Mercosul+ (Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai)”. Rodney Paiva Ramos, com peça selecionada e indicada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), foi uma das artesãs brasileiras escolhidas, junto a seis outros profissionais.
A seleção tem o objetivo de incentivar nos artesãos a criação de produtos por meio de habilidades, design e temas nacionais de modo inovador, assegurando a continuidade e sustentabilidade das tradições culturais. É um instrumento de promoção que avalia a qualidade e autenticidade dos produtos, bem como a promoção internacional dos agraciados com o reconhecimento.
A Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul), por meio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), foi a articuladora e apoiadora dos artesãos acreanos que participaram da seleção.
Stael Maia, da Assessoria Setul
O time de futebol sub-20 do Flamengo foi recebido com festa pela torcida no aeroporto…
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Em jogo com vaias ao time, o Botafogo…
O Palmeiras jogou mal, mas venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, no estádio…
Torcedores do Clube de Regatas do Flamengo se reuniram em frente à loja Havan, em…
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…