Categories: Blog do Crica

Importa o crime

Published by
Roberto Vaz

A Polícia Federal definiu em sua perícia que a assinatura do Tijolinho foi grosseiramente falsificada na ata do PRTB. Não importa quem foi o autor. Um crime foi cometido e a justiça eleitoral tem duas saídas: aplica uma punição exemplar ou acaba a credibilidade dessa eleição.


Que amadorismo!
Só para uma avaliação dos leitores: que show de amadorismo, essa patuscada grosseira!


Locupletemos todos
Se nada for feito contra quem falsificou a ata e contra quem se beneficiou eleitoralmente do fato ilegal, ficará muito mal perante a opinião pública a imagem da nossa justiça eleitoral.


Velha máxima
Ao fato pode se aplicar a velha máxima do saudoso jornalista Stanislaw Ponte Preta: –ou moralizemos a coisa pública ou se locupletemos dela. Tradução: ou moraliza ou  se avacalha.


É o cara!
Depois que saiu da reunião com o governador Tião Viana, o vereador Gildomar (PMDB), o verdadeiro charqueiro, saiu propagando com quem conversou: “O Tião é mesmo o cara!”.


Última bolacha
Aliados do prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), acham que ele poderia estar bem melhor na fita se não tivesse amarrado mal as alianças e não fosse tão mal humorado.


Disputa séria
Mas a disputa séria do mais grosso da eleição, daquela de ser marcar triplo no talão de apostas para não errar, é entre os candidatos a prefeito Padeiro (Bujari) e o Vareda (Capixaba).


A bola baixou
Até os mais empedernidos assessores do candidato à PMRB, Tião Bocalon (PSDB), já não falam com tanto ardor que ele ganhará no primeiro turno, como propagavam há pouco tempo atrás.


Compasso de espera
Os candidatos a prefeito Antonia Lúcia (PSC), Francimar Fernandes (PT) e Francisco Deda (PP) estão em compasso de espera se poderão continuar candidatos, julgamentos muito esperados.


DIA D
A justiça eleitoral deverá se pronunciar até amanhã se impugna ou não essas candidaturas.


Não avisou?
A candidata a prefeita da Capital, Antonia Lúcia (PSC), diz que o “diabo” está perseguindo a sua candidatura à PMRB. O “Diabo” mudou de nome para justiça eleitoral e, ainda não lhe avisou?.


Disputa com chance
Se a candidata a prefeita do Bujari, professora Zilmar (PP), conseguir montar bases na área rural, onde é muito fraca, disputará a eleição no mesmo patamar dos adversários políticos.


Montado na grana
O candidato a prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), só pode estar montado na grana. Se verdade for que pagou 100 mil reais para uma empresa de assessoria política.


Nada difícil
Para o seu tio Raimundinho Damasceno, que abocanhou todas as vendas do governo no município tirar 100 mil reais do bolso é o mesmo que eu gastar um real com um chiclete.


Coronel  e sargento
Adversários do prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, o chamam de “coronel de barranco”. Perto do Orleir Cameli, que apóia o Henrique Afonso (PV), Wagner não passa de um sargento.


Olhar o rabo
Quando se ataca um adversário político há sempre que se olhar quem está do nosso lado.


Caso perdido
Um cardeal do governo dizia ontem que, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB)  é dada como “caso perdido” e não tem esperança que entre na campanha de Marcus Alexandre (PT).


Na contramão
E a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) anda mesmo na contramão do governo estadual, que se nega reduzir a tarifa do ICMS das contas de luz e ela insiste na redução.


Já polarizou
A disputa pela prefeitura de Rio Branco já polarizou entre Tião Bocalon (PSDB), Marcus Alexandre (PT) e Fernando Melo (PMDB) e tudo indica que não deve sair dessas opções.


Preocupação tucana
Sobre Fernando Melo (PMDB) os tucanos andam preocupados com o seu crescimento. Acham que a partir do momento em que ele ultrapassar os 12% o segundo turno está sacramentado.


Ficar de olho
A justiça deveria acompanhar de perto o que o candidato declarou de gastos ao TRE e a campanha que bota na rua. No interior, especialmente, na campanha da Toinha Vieira (PSDB).


De olho na impugnação
Em Feijó é grande a expectativa dos candidatos a prefeito Keefe (PP) e Dindim (PSDB) sobre a posição do TRE acerca do julgamento da candidatura do petista Francimar Fernandes.


Outra configuração
Com Francimar (PT) liberado pelo TRE-AC a campanha toma uma configuração e, com o petista fora da disputa é outra campanha, por o PT não ter um nome da sua densidade eleitoral.


Toca a campanha
A informação que se tem é que se Francimar Fernandes (PT) tiver a candidatura impugnada pelo TRE-AC ele recorre ao TSE e toca a campanha correndo o risco de ganhar e não levar.


Fica na disputa
Em Acrelândia a disputa da prefeitura tende mesmo ficar pela ordem entre os candidatos Jonas da Farmácia (DEM) e Eudalino Nogueira (PSDC), a não ser que haja acidente de percurso.


Medida salutar
Ao impedir o uso de telefones celulares do governo pelos secretários na campanha eleitoral o governador Tião Viana adota uma medida salutar, pois, se isso não acontecesse, com certeza, a turma dos aloprados da sua administração usaria os aparelhos em politicagem. O prefeito Raimndo Angelim bem poderia seguir o mesmo caminho, afinal, essa é uma eleição municipal.


Com a mão na toga
Quem presenciou a cena em Brasília contou à coluna que, o líder do governo Dilma, senador Eduardo Braga (PMDB), antecipou ao Procurador Sammy Barbosa a decisão sobre o novo ministro do STJ: “você será ministro não por pistolões, mas porque representará o Norte na Côrte”. O certo é que se a escolha acontecer teremos todos que nos orgulharmos do Sammy.


Luis Carlos Moreira Jorge   lulajorge@hotmail.com


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Eduardo Velloso anuncia emenda de R$ 5 milhões para habitação no Acre

Durante o Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção, realizado no auditório da Fieac, nesta…

25/04/2024

Governo reajusta em 52% auxílio-alimentação de servidores federais

Os servidores públicos federais terão reajuste de 51,9% no auxílio-alimentação a partir do próximo mês.…

25/04/2024

Buraco quase da largura de rua faz caminhão atolar “no seco” em Rio Branco

Um buraco formado na rua Dourados, no bairro Conquista, em Rio Branco, deixou atolado um…

25/04/2024

PGR é contra recurso de Bolsonaro para reverter inelegibilidade

A Procuradoria-Geral da República (PGR) (foto) enviou nesta quinta-feira (25) ao Supremo Tribunal Federal (STF)…

25/04/2024

Concurso Nacional Unificado: candidatos já podem conferir o local de prova

Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), o Enem dos Concursos, já podem conferir…

25/04/2024

Evento de adoção de animais no Lago do Amor celebra um ano do Projeto

No próximo sábado (27), o Lago do Amor recebe o Cuidar Day, evento de adoção…

25/04/2024