Menu

Importa o crime

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal definiu em sua perícia que a assinatura do Tijolinho foi grosseiramente falsificada na ata do PRTB. Não importa quem foi o autor. Um crime foi cometido e a justiça eleitoral tem duas saídas: aplica uma punição exemplar ou acaba a credibilidade dessa eleição.


Que amadorismo!
Só para uma avaliação dos leitores: que show de amadorismo, essa patuscada grosseira!


Locupletemos todos
Se nada for feito contra quem falsificou a ata e contra quem se beneficiou eleitoralmente do fato ilegal, ficará muito mal perante a opinião pública a imagem da nossa justiça eleitoral.


Velha máxima
Ao fato pode se aplicar a velha máxima do saudoso jornalista Stanislaw Ponte Preta: –ou moralizemos a coisa pública ou se locupletemos dela. Tradução: ou moraliza ou  se avacalha.


É o cara!
Depois que saiu da reunião com o governador Tião Viana, o vereador Gildomar (PMDB), o verdadeiro charqueiro, saiu propagando com quem conversou: “O Tião é mesmo o cara!”.


Última bolacha
Aliados do prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), acham que ele poderia estar bem melhor na fita se não tivesse amarrado mal as alianças e não fosse tão mal humorado.


Disputa séria
Mas a disputa séria do mais grosso da eleição, daquela de ser marcar triplo no talão de apostas para não errar, é entre os candidatos a prefeito Padeiro (Bujari) e o Vareda (Capixaba).


A bola baixou
Até os mais empedernidos assessores do candidato à PMRB, Tião Bocalon (PSDB), já não falam com tanto ardor que ele ganhará no primeiro turno, como propagavam há pouco tempo atrás.


Compasso de espera
Os candidatos a prefeito Antonia Lúcia (PSC), Francimar Fernandes (PT) e Francisco Deda (PP) estão em compasso de espera se poderão continuar candidatos, julgamentos muito esperados.


DIA D
A justiça eleitoral deverá se pronunciar até amanhã se impugna ou não essas candidaturas.


Não avisou?
A candidata a prefeita da Capital, Antonia Lúcia (PSC), diz que o “diabo” está perseguindo a sua candidatura à PMRB. O “Diabo” mudou de nome para justiça eleitoral e, ainda não lhe avisou?.


Disputa com chance
Se a candidata a prefeita do Bujari, professora Zilmar (PP), conseguir montar bases na área rural, onde é muito fraca, disputará a eleição no mesmo patamar dos adversários políticos.


Montado na grana
O candidato a prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), só pode estar montado na grana. Se verdade for que pagou 100 mil reais para uma empresa de assessoria política.


Nada difícil
Para o seu tio Raimundinho Damasceno, que abocanhou todas as vendas do governo no município tirar 100 mil reais do bolso é o mesmo que eu gastar um real com um chiclete.


Coronel  e sargento
Adversários do prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, o chamam de “coronel de barranco”. Perto do Orleir Cameli, que apóia o Henrique Afonso (PV), Wagner não passa de um sargento.


Olhar o rabo
Quando se ataca um adversário político há sempre que se olhar quem está do nosso lado.


Caso perdido
Um cardeal do governo dizia ontem que, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB)  é dada como “caso perdido” e não tem esperança que entre na campanha de Marcus Alexandre (PT).


Na contramão
E a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) anda mesmo na contramão do governo estadual, que se nega reduzir a tarifa do ICMS das contas de luz e ela insiste na redução.


Já polarizou
A disputa pela prefeitura de Rio Branco já polarizou entre Tião Bocalon (PSDB), Marcus Alexandre (PT) e Fernando Melo (PMDB) e tudo indica que não deve sair dessas opções.


Preocupação tucana
Sobre Fernando Melo (PMDB) os tucanos andam preocupados com o seu crescimento. Acham que a partir do momento em que ele ultrapassar os 12% o segundo turno está sacramentado.


Ficar de olho
A justiça deveria acompanhar de perto o que o candidato declarou de gastos ao TRE e a campanha que bota na rua. No interior, especialmente, na campanha da Toinha Vieira (PSDB).


De olho na impugnação
Em Feijó é grande a expectativa dos candidatos a prefeito Keefe (PP) e Dindim (PSDB) sobre a posição do TRE acerca do julgamento da candidatura do petista Francimar Fernandes.


Outra configuração
Com Francimar (PT) liberado pelo TRE-AC a campanha toma uma configuração e, com o petista fora da disputa é outra campanha, por o PT não ter um nome da sua densidade eleitoral.


Toca a campanha
A informação que se tem é que se Francimar Fernandes (PT) tiver a candidatura impugnada pelo TRE-AC ele recorre ao TSE e toca a campanha correndo o risco de ganhar e não levar.


Fica na disputa
Em Acrelândia a disputa da prefeitura tende mesmo ficar pela ordem entre os candidatos Jonas da Farmácia (DEM) e Eudalino Nogueira (PSDC), a não ser que haja acidente de percurso.


Medida salutar
Ao impedir o uso de telefones celulares do governo pelos secretários na campanha eleitoral o governador Tião Viana adota uma medida salutar, pois, se isso não acontecesse, com certeza, a turma dos aloprados da sua administração usaria os aparelhos em politicagem. O prefeito Raimndo Angelim bem poderia seguir o mesmo caminho, afinal, essa é uma eleição municipal.


Com a mão na toga
Quem presenciou a cena em Brasília contou à coluna que, o líder do governo Dilma, senador Eduardo Braga (PMDB), antecipou ao Procurador Sammy Barbosa a decisão sobre o novo ministro do STJ: “você será ministro não por pistolões, mas porque representará o Norte na Côrte”. O certo é que se a escolha acontecer teremos todos que nos orgulharmos do Sammy.


Luis Carlos Moreira Jorge   lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.