Menu

Na TV, Antônia Lúcia diz que não vai entregar a chave da cidade a Parada Gay ou ao Rei Momo, caso seja eleita prefeita

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


“Nunca mais vou estar entregando a chave do nosso município a Parada Gay ou ao Carnaval. Também não vou extinguir. Mas vou estar apresentando paralelamente uma opção para a população estar celebrando a Jesus na mesma época do Carnaval. Até para ir para o céu existem dois caminhos!”, Disse a candidata a prefeita de Rio Branco, missionária e deputada federal Antônia Lúcia (PSC), durante o Programa Gazeta Entrevista desta quarta-feira, ao responder a pergunta de um internauta sobre que tratamento ela irá dispensar ao Carnaval e a Parada Gay, caso seja eleita.

Publicidade


Antônia Lúcia foi a última entrevistada de Alan Rick na série com os prefeituráveis. Ela cristã elegeu como prioridade de seu plano de governo, educação, segurança e saúde.


A candidata disse que é preciso melhorar o serviço de saúde da família, humanizando o setor. Para isso ela sugere não só a ampliação do programa, mas a criação de um disque denúncia. “Quero dar o direito ao usuário do SUS de reclamar dos maus-tratos recebido pelos servidores dos órgãos de atendimento. Queremos levar de fato esse programa até a residência das pessoas”, acrescenta.


No setor da segurança pública, a candidata disse que vai criar a guarda municipal. Pelo projeto, o serviço funcionará em parceria com a Polícia Militar e a Secretaria da Família, outro plano de governo de Antônia Lúcia, já que para ela parte do problema violência tem origem no lar.


Sobre a outra prioridade, o setor da educação, ela disse que irá executar programas de cursos profissionalizantes.


Para Antônia Lúcia “é um retrocesso um prefeito tentar tirar do estado o Saerb. Vou manter parceria com o estado se for eleita. O Saerb faz parte do PAC 2 da Presidente Dilma. O nosso município não tem condições de manter essa estrutura”, acrescenta ela ao dizer que é a favor da reversão do Saerb para o estado.


A parlamentar disse ainda que não vê problemas em fazer parcerias com o governo de Sebastião Viana.


Sobre o rompimento com o candidato tucano Tião Bocalom, Antônia Lúcia disse que “depois de muito acocho nele, no meu escritório, ele disse que estava fora, caso eu insistisse na condição de ele ter um vice evangélico. Eu estava cobrando a palavra dele. Na realidade ele já tinha um acordo com o PP feito há nove meses, que teve que honrar”, afirma Antônia Lúcia.


Um internauta quis saber de Antônia Lúcia por que ela como evangélica escolheu como seu jingle de campanha uma paródia da música “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha”, da dupla João Lucas & Marcelo. A parlamentar disse que o jingle foi um presente de um apóstolo e que essa é apenas uma de suas músicas, e que há outras feitas por cantores evangélicos, como Matos Nascimento, Paulo André e Aline Barros.


A parlamentar encerrou a entrevista dizendo ser o melhor nome para administrar Rio Branco.  O Programa Gazeta Entrevista vai ao ar às 21h30, pela TV Gazeta, Rede Record.

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido