Menu

Marcus Alexandre realiza caminhada pelo bairro Vitória

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Stalin Melo


Marcus Alexandre realizou uma caminhada pelo bairro Vitória hoje pela manhã onde teve a oportunidade de conversar com os moradores e explicar suas propostas de campanha contidas no plano de governo a serem colocadas em prática a partir de janeiro do ano que vem.

Publicidade

Ele foi recebido pelos moradores e comerciantes que ainda comemoram as obras de infra-estrutura que estão sendo realizadas no bairro. A prefeitura de Rio Branco, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) realiza a urbanização do bairro com a pavimentação de diversas ruas.


Sem falar na construção de uma unidade básica de saúde, o trabalho social que é feito no bairro, realizado em conjunto com a urbanização e a regularização fundiária, que já foi iniciada pelo prefeito Raimundo Angelim. Ao Marcus Alexandre caberá ampliar todos os benefícios que estão sendo realizados no bairro.


Além das propostas, todas contidas no plano de governo, Marcus Alexandre considera fundamental fazer uma gestão ouvindo os moradores. A partir de janeiro, ele quer adequar o plano diretor para a realidade de cada regional da cidade. “E vamos discutir com as comunidades, aqui no Vitória também será assim, o que e onde vai ser exatamente construído”, afirmou.


A regional, que além do Vitória engloba outros bairros como Chico Mendes, São Francisco e o Eldorado, também serão beneficiados com pelo menos uma creche a ser construída a partir do ano que vem. E como Marcus Alexandre pretende descentralizar a administração, serão realizadas parcerias com as entidades filantrópicas, sobretudo as igrejas, para ajudar a gestão municipal.


Mas não é só isso. Os moradores da regional também serão contemplados com uma quadra para que os jovens possam praticar esportes. “Queremos transformar a cidade de Rio Branco na cidade do esporte a partir do ano que vem ajudar para que os jovens encontrem na prática esportiva uma forma de não entrar no mundo das drogas”, disse.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido