Menu

Jorge Viana: “É absurdo alguém achar que eu tive algum envolvimento, direto ou indireto no mensalão”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em nota encaminhada a redação de ac24horas, o senador Jorge Viana (PT-AC), disse lamentar profundamente que “pessoas inescrupulosas venham tentar atingir minha honra e manchar minha história política”, mas segundo o senador “quem, com honestidade, abraça a causa política, tem o dever de prestar contas de suas atitudes e sua vida”.


Sobre o mensalão Jorge disse que “é absurdo alguém achar que eu tive algum envolvimento, direto ou indireto”.

Publicidade

Ao conclui a nota o senador petista diz que “a política do Acre tem gente honrada, mas está cheia de oportunistas e candidatos profissionais que escondem seu patrimônio e, o pouco que declaram, não têm como explicar”


Leia a nota:


Nota de esclarecimento


Lamento profundamente que pessoas inescrupulosas, mais uma vez, venham tentar atingir minha honra e manchar minha história política.


Quem, com honestidade, abraça a causa política, tem o dever de prestar contas de suas atitudes e sua vida. E é em respeito ao povo acreano, amigos e familiares, que trago meu posicionamento sobre a matéria veiculada neste site.


1 – Ocupei os cargos mais importantes de Rio Branco e do Acre, por mais de uma década, e quando saí do governo, meu patrimônio era de aproximadamente R$ 600 mil, sendo que R$ 300 mil eram relativos às dívidas contraídas – uma junto à Caixa Econômica Federal para reforma da minha casa e outra para aquisição de um carro. Político honesto não ganha dinheiro com política e nem ocupando cargos públicos.


2 – Fora do governo do Acre, a partir de janeiro de 2007, não ocupei nenhum cargo público, e, pela minha capacidade técnica e de gestão, fui convidado para trabalhar na iniciativa privada. Graças a Deus, trabalhei muito e, nos quase quatro anos que atuei na iniciativa privada, fui tão bem sucedido quanto fui na política. Presidi o Conselho de Administração da Helibrás e ajudei a realizar a maior transformação da história dessa empresa: nova fábrica, novos equipamentos, triplicamos o número de empregos e, quando saí, fui reconhecido como um dos responsáveis pela nova Helibrás, que hoje é a maior fábrica de helicópteros da América Latina. Criei e participei de conselhos de outras grandes empresas nacionais e multinacionais, fui muito bem remunerado pelo meu trabalho, e, como sempre fiz, cumprindo a lei, registrei todos os meus ganhos e alterações patrimoniais no meu Imposto de Renda, junto à Receita Federal.


3 – Sobre a história do mensalão, é absurdo alguém achar que eu tive algum envolvimento, direto ou indireto. Nunca qualquer pessoa do PT do Acre foi sequer citada no processo. Esse processo está sendo julgado, envolve alguns companheiros do PT nacional, e a palavra agora está com o Supremo Tribunal Federal. Mas muitos no Brasil sabem que esse esquema de Caixa 2 nasceu no governo do PSDB de Minas Gerais.


Trago esses esclarecimentos porque não posso me calar diante de mais essa agressão à minha honra. Durante a minha trajetória política, sempre fui atacado e agredido por pessoas inescrupulosas, que, desde a eleição passada, tentam questionar a minha honestidade. Recentemente, entrei na justiça contra um candidato a vice, boca-suja, que me agrediu com palavras e pretendo fazer as interpelações judiciais necessárias para todos aqueles que tentarem atingir a minha honra. Não quero ser exceção. A política do Acre tem gente honrada, mas está cheia de oportunistas e candidatos profissionais que escondem seu patrimônio e, o pouco que declaram, não têm como explicar. Eleição a eleição esses candidatos profissionais tentam, agredindo pessoas de bem e enganando o povo, ocupar espaço na política e enriquecer às custas de mandatos.


Sempre combati a corrupção na política e vou seguir fazendo isso por toda a minha vida. Ninguém consegue esconder o trabalho.

Publicidade

Sinceramente,
Jorge Viana


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido