Menu

Pesquisar
Close this search box.

Presidenta Dilma Rousseff não muda proposta para professores universitários em greve

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os professores universitários terão que aceitar a proposta de reajuste salarial que varia e 25% a 40%. Esses serão os percentuais que o governo vai enviar ao Congresso para serem aprovados. A decisão foi anunciada pelo Ministério do Planejamento em reunião com o comando nacional de greve, em Brasília, ontem à noite.


Das quatro entidades que representam os docentes federais de ensino superior, três se recusaram a firmar acordo com o governo. Apenas a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes) aceitou a proposta.

Anúncios


O secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação, Amaro Lins, disse acreditar que, a partir da próxima semana, as universidades federais começarão a retomar as atividades.


Três entidades que se recusaram a ratificar o acordo pretendem continuar com a greve. “Infelizmente, governo escolheu um lado para assinar o acordo. Vamos continuar firmes na greve e vamos intensificar a luta porque a indignação da categoria vai crescer muito”, destacou a presidenta do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), Marinalva Oliveira.


Com informações da Agência Brasil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido