Menu

Tá brabo!

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os ex-prefeito Vilseu (PP) foi cassado por comprar votos. O ex-prefeito Carlinhos (PSB) cassado por condenação num homicídio. Os candidatos a prefeito Nogueira (PSDC) teve vários amigos próximos presos com drogas. O Jonas da Farmácia (DEM) é acusado no MP de mandar bater e torturar um menor. E o Dermival (PP) de usar a mulher como laranja do ex-prefeito Carlinhos.


Rolo no balde
A nota acima é o retrato da política de Acrelândia. Com os dois ex-prefeitos cassados e os candidatos atuais a prefeito com várias acusações para se explicarem, coitados dos eleitores.


Nem o mindinho
A candidata Socorro Lima (PSD) também não escapa. Se não tem uma acusação de ilegalidade, é chamada pelos adversários de “porralouca”. Quer dizer: tá difícil para o eleitor de Acrelândia.


Só o Bocalon!
E ainda vem o candidato a prefeito de Rio Branco, Tião Bocalon (PSDB) citar Acrelândia, onde foi ex-prefeito, de ser a oitava maravilha do mundo. Só se for em rolo de políticos, aí pode ser.


Ciumada infantil
Não estou entre os bajuladores da Marina. Não conheço um projeto seu que beneficiou o Acre. Mas a crítica da turma da Dilma por ela carregar a bandeira olímpica é ciumada infantil.


Única dedução
A única dedução é que a Marina tem mais prestígio internacional que a presidente Dilma.


Momento impróprio
O candidato Marcus Alexandre (PP) escolheu uma hora ruim de fazer uma foto com o Lula para a campanha. O julgamento do Mensalão  começa amanhã, e, Lula estará no centro do furacão.


Não se fala
A partir de amanhã a imprensa nacional não falará em outra coisa como destaque a não ser o mensalão, abrindo uma ferida antiga na imagem do Lula e do PT, que parecia cicratizada.


Não tão feio
Para o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) o bicho não é tão feio como pintam Disse que, nas suas  andanças já viu que o voto em Tião Bocalon (PSDB) não é consolidado e pode mudar.


Cresce no vácuo
E nesse “vácuo”  ele acha que a candidatura de Fernando Melo (PMDB) à PMRB pode crescer.


Momento certo
Puxado pelo ex-prefeito Celso Ribeiro, o candidato do PT a prefeito de Senador Guiomard, André Maia, começou a crescer na hora certa, em que pese ser um cintura dura e pesado.


Puxado no guincho
André Maia é daqueles candidatos que têm de ser guinchados para se elegerem.


Cabo-eleitoral
A sua sorte é ter na prefeitura de Senador Guiomard o prefeito James Gomes (PSDB), mal em articulação política, acusado ainda de ter afastado aliados devido ao seu mau humor crônico.


Decisão na agulha
Esperada para amanhã a decisão sobre a permanência de Antonia Lúcia (PSC) como candidata à PMRB. A avaliação geral no meio jurídico é que, ela terá seu registro de candidata cassado.


Estrutura milionária
Os candidatos a vereadores da chapa da Toinha Vieira (PSDB), candidata a prefeita de Sena, consta, não terão problema algum de grana na campanha, ela terá um esquema milionário.


Esquema pesado
Uma venda grande de bois e recursos conseguidos pelo deputado federal Márcio Bittar (PSDB) com a cúpula nacional tucana (fala-se em  2 milhões), dizem, serão o caixa da sua campanha.


Nunca viram
Quem conhece bem o eleitorado do Bujari pintou ontem o quadro “a candidata a prefeita, professora Zilmar (PP) só é conhecida na cidade, nos ramais, ninguém sabe que ela existe”.


Disputa dos manjados
E que na sua avaliação a disputa pela prefeitura do Bujari vai se dar pelos dois caras manjadas da política do município, o prefeito Padeiro (PSB) e o ex-vereador Tonheiro (PT).


Figuras carimbadas
Padeiro e Tonheiro são figuras carimbadas, cansadas, manjadas, são o velho na política.


Fim do recesso


Os deputados voltam hoje à Aleac com uma nova composição política que vai mexer no tempo dos partidos na tribuna. O PEN, com seis deputados, terá mais tempo por ser a maior bancada.


Sem líder
O nome do líder do PEN na Aleac deve ser decidido na bancada em reunião prevista para hoje.


Nenhum interesse
Segundo a coluna apurou o PEN não tem interesse algum na liderança do governo na Aleac.


É a disputa
André Hassem (PSDB) e Tião Flores (PSB) é que vão disputar polarizados a eleição para prefeitura de Epitaciolândia. Marcos Fernandes (PT) até aqui só patina e não decola.


Jogando tudo
O PT joga as suas fichas para o TRE-AC manter a candidatura de Francimar Fernandes (PT) a prefeito de Feijó, por ser o seu  único nome com forte densidade eleitoral no município.


Nenhum outro
O PT sabe que sem Francimar candidato o partido deixa de ser competitivo em Feijó.


Quinta-feira
Essa próxima quinta-feira será decisiva para os candidatos impugnados pelo MPE, quando todos os processos com os respectivos pedidos de impugnações serão julgados pelo TRE.


Uma batalhadora
Entra eleição e sai eleição e a professora Roselane (PRP) batalha uma vaga na Câmara Municipal fazendo campanha diferente, pedalando sua bicicleta e, não comprando votos.


Obviedade no vídeo
Perguntas óbvias e melosas mereceram respostas óbvias e melosas. Assim pode ser definida a entrevista de ontem do candidato a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), na TV-GAZETA. Numa entrevista ou você aperta o candidato ou a entrevista fica desinteressante. Sinceramente? Fiz muito esforço para conseguir chegar até o encerramento da entrevista.


Mais convincente
Pelo maior respeito que o Tião Bocalon (PSDB) me merece não foi convincente a sua explicação na questão dos seus terrenos  em nomes de terceiros de que aconteceu um “erro de digitação”.


Bobagem tucana
Faltaram a aula na qual foi ensinado que, numa campanha política quem quer subir tem que, derrubar quem está acima? Se faltaram a aula, tudo bem. Mas se os tucanos não faltaram a essa aula, cometem uma tremenda bobagem ao dizer  que o candidato a vice-prefeito Luiz Calixto (PSL), quando bate em Tião Bocalon (PSDB) faz o jogo do PT.


Luis Carlos Moreira Jorge   lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.