Menu

Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil apreende mais de 100 armas de fogo em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pelo menos 100 armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 1º, durante a Operação Armeiro na Lei, deflagrada pela Delegacia Itinerante, sob o comando do delegado Roberth Alencar. A polícia tinha quatro alvos distintos; dois no Bairro 15, um no Cidade Nova e outro no Portal da Amazônia, região do Calafate. Durante a ação foram presos: Francisco Chagas Dias de Melo, 49, Francisco Afonso da Silva, 41 e Jorge Ferreira Araújo, de 47 anos.


Francisco Chaga possui passagem pelo presídio do Estado por infringir ao art. Nº 17 do Estatuto do Desarmamento, que versa sobre o porte ilegal de armas. A pena, em caso de condenação, é reclusão de quatro a oito anos, e multa. Francisco Chaga estava em regime aberto, mas descumpriu as ordens da Justiça e teve o benéfico revogado. Em poder do mesmo, a polícia apreendeu 12 espingardas montadas, uma escopeta e várias armas de fogo em processo de reforma (alteração no calibre e formato).

Anúncios


Jorge Ferreira e Francisco Ferreira, segundo a polícia, também usavam o mesmo ardil para angariar dinheiro, infringindo a Lei. Os dois foram flagranteados pelo delegado Roberth Alencar e Chagas que estava com a prisão decretada pela Justiça ganhou mais um processo e junto com os demais armeiros, após os procedimentos legais, na base da Delegacia Itinerante, será recolhido à unidade prisional da capital, onde irão aguardar pronunciamento da Justiça.


Além de espingardas, a polícia apreendeu revolver, bereta, rifles e vários cartuchos deflagrados e intactos. Todas as armas apreendidas estavam sem documentação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido