Menu

Metade do 13º salário dos servidores da prefeitura de Sena Madureira já está disponível

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde a manhã de terça-feira (31 de julho) a movimentação voltou a se intensificar na agência da Caixa Econômica Federal, em Sena Madureira. Como havia sido anunciado anteriormente, a prefeitura municipal disponibilizou 50% do décimo terceiro salário que habitualmente era pago somente no mês de dezembro.


A liberação do dinheiro para o funcionalismo foi fruto de uma negociação mantida com o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindissem) e Sinteac. Durante uma assembléia geral, os servidores optaram por receber parte do benefício em julho e o restante em dezembro.

Publicidade

Ouvido por nossa reportagem, o prefeito Nilson Areal (PR) salientou que o pagamento normal dos funcionários foi efetuado no dia 27 e com mais essa liberação, a economia do município, segundo ele, se fortalece. “Por outro lado, representa a valorização dos servidores. Sem falar no aumento de 7,2% que está assegurado para esse ano”, lembrou.


Areal disse também que ao longo de sua administração tem procurado pagar em dias os funcionários. “Todo mundo precisar honrar seus compromissos, por isso, até o dia 30 o pagamento é efetuado”, frisou.


Edinaldo Gomes


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido