Menu

Chapa patrocinada pelo governo do médico Sebastião Viana perde eleição para o sindicato da saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A derrota esmagadora da chapa (01)  “Transparência Sindical” que tinha as bênçãos do governador do Acre e médico Sebastião Viana, para a chapa (02),  “Amigos da Saúde” na eleição realizada ontem (31), na escolha do novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), considerado o segundo maior sindicato dos servidores públicos no estado, pode muito bem servir de termômetro para as eleições municipais este ano.


Com uma diferença de quase 500 votos, a chapa do presidente eleito Antonio Daniel chapa (02), “Amigos da Saúde”, teve exatos 931 votos só em Rio Branco e no geral em todo o estado, 1.297 votos.

Publicidade

Segundo Antonio Daniel,  “a resposta das urnas denota a insatisfação do servidor em saúde pela falta de políticas voltadas para o setor. Mesmo sendo o nosso governador um médico, não existe até um momento um programa de dar melhores condições de trabalho e as garantias salariais previsto em Lei. As urnas falaram por si e é a prova de que queremos mudança”.


A chapa (01), “Transparência Sindical” obteve em Rio Branco 591 votos e no geral em todo estado, somou 829 votos. A terceira chapa, “Renovação e Ação” obteve em Rio Branco 245 votos e 269 votos em todo estado.


Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido