Menu

Presidente do PMDB Mulher diz que denúncia de Carioca “é um recurso ardiloso e covarde”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Antonia Sales afirma que as fotos utilizadas por Carioca, para atacar os
peemedebistas de Porto Walter teriam sido tiradas em dezembro de 2011


 Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com

Publicidade

A presidente estadual do PMDB Mulher, deputada Antônia Sales disse nesta terça-feira, 31, que a denúncia apresenta pelo assessor especial do Governo do Acre, Francisco Nepomuceno, o Carioca, à Justiça Eleitoral, contra seu partido seria “um recurso covarde do PT”.


Carioca formalizou denúncia no TRE utilizando fotos de suposta distribuição de sacolões pela ala feminina do PMDB, na cidade de Porto Walter. Antonia Sales contesta e diz que as fotos foram tiradas nas ações sociais do PMDB Mulher, em dezembro do ano passado.


“Mais uma vez, Carioca vem fazer de suas estripulias e mentir descaradamente. Estas fotos fazem parte de um trabalho desenvolvido há anos, no Vale do Juruá. Este episódio aconteceu em dezembro de 2011, quando fizemos o Natal das famílias carentes”, diz Antonia Sales.


A parlamentar criticou ainda, os petistas, que de acordo com ela só lembraram-se da população pobre, quando precisavam arrecada fundos para as campanhas, “com venda de feijoada, camisetas e outras bugigangas. Nunca fizeram uma ação social”.


Segundo Antonia Sales, a ala feminina do PMDB teria um calendário de atividades no interior do Acre, mas que em ano eleitoral a programação é suspensa para atender as recomendações da Justiça Eleitoal, que veta a realização de eventos filantrópicos.


Abaixo, a íntegra da nota divulgada pela presidente do PMDB Mulher:


 REPONDO A VERDADE


 Essa foto mostrada na denúncia noticiada pelo Jornal A Tribuna, não retrata a verdade. Trata-se de uma foto tirada em Dezembro de 2011 quando das atividades do PMDB Mulher, no Município de Porto Walter, trabalho, aliás, iniciado em Cruzeiro do Sul em 2007 e que se expandiu para os demais municípios em 2008. Trata-se de um recurso ardiloso e covarde de tentar mascarar a verdade dos fatos, implantando noticias mentirosas em período eleitoral com o objetivo mesquinho de denegrir e prejudicar o canditado majoritário do PMDB, na cidade de Porto Valter.


A foto fala por si só. Não é aliciamento eleitoral e sim o registro de trabalho árduo realizado no final do ano passado após várias atividades para arrecadar recursos e materiais que foram distribuídos à população carente daquele município. São atividades sociais do PMDB Mulher que acontecem regularmente, utilizando-se de dinheiro de campanhas de arrecadação e doações de filiados e vendas de alimentação  sendo, porém, suspensas em período eleitoral. O que o denunciante, senhor Carioca, não fala em momento algum é o dia em que tal fotografia foi realizada, até porque seria confissão de culpa, e constatação de que estão covardemente utilizando-se de uma fotografia tirada em dezembro de 2011 e utilizando-a com fim político-eleitoreiro em julho de 2012.


As atividades do PMDB Mulher destinam-se aos mais carentes, tendo como finalidade diminuir as desigualdades sociais, sendo esta uma das diretrizes do PMDB Nacional. Em Porto Walter a coordenação do movimento decidiu por doar o apurado de suas atividades através de cestas de natal e kits de bebês às mães carentes, do município.

Publicidade

Antecipando-se as investigações da Justiça Eleitoral, o Setor do PMDB Mulher de Porto Valter, aproveitando a presença da Juíza Eleitoral e do Promotor Eleitoral naquele município, já fez a entrega de fotografias e de de notas fiscais originais de todo o material adquirido em Cruzeiro do Sul, quando da realização da atividade em Dezembro de 2011.


Por fim o Diretório Estadual do PMDB já acionou seu Departamento Jurídico para tomar as providências cabíveis movendo um processo por calúnia e difamação, repondo a verdade, contra este cidadão apelidado de carioca que vive de perseguição e ameaça aos servidores públicos. Pois segundo o Promotor Eleitoral Iverson Bueno, em se tratando de uma mentira plantada com objetivo politiqueiro, será tratada de forma exemplar com a punição do denunciante. Aproveitando essas palavras exigimos a apuração da denúncia mentirosa, o que garantirá o esclarecimento dos fatos noticiados, por este Jornal.


Confiantes nas palavras do Digno Promotor, acreditamos que à Luz da Verdade todos estes fatos serão devidamente esclarecidos e que os mentores dessas calúnias serão exemplarmente punidos é que subscrevemos a presente nota.


Deputada Estadual Antônia Sales
Presidente Estadual do PMDB Mulher


Rosa Sampaio
Presidente do PMDB Mulher de Cruzeiro do Sul.


Maria das Graças Castelo Branco
Presidente do PMDB Mulher de Porto Walter.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido