“Bola fora. Lamentável posição Min. Aldo e outros sobre @silva_marina abrindo Olimpíadas Londres. Participação da Marina foi gol olímpico”, assim diz o senador Jorge Viana (PT-AC), em sua primeira postagem em seu perfil no twitter nesta terça-feira, 31, tratando do ato falho do ministro dos esportes Aldo Rebelo que ironizou no último final de semana a participação da ex-ministra Marina Silva na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres.
A deselegância do ministro foi por causa de uma declaração. “Não podemos determinar quem a Casa Real vai convidar, fazer o quê?”, ironizou. “A Marina Silva sempre teve boas relações com a aristocracia europeia”, justificou.
A ex-ministra foi convidada pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) para fazer parte da cerimônia de abertura dos jogos olímpicos e pegou a comitiva brasileira de surpresa – inclusive a presidenta Dilma Rousseff. Para o COI, Marina Silva mereceu ser convidada, já que “luta contra a destruição da floresta brasileira”, além de “enfrentar a oposição política e o assassinato de seu colega Chico Mendes”.
Da redação ac24horas