Menu

Pesquisar
Close this search box.

Idosa de 74 anos precisa entrar na justiça para receber remédio de osteoporose grátis do governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para evitar enfrentar um processo na justiça, o governo do estado do Acre, aceitou um acordo com a idosa Josefa Ribeiro do Norte (74), que entrou com requerimento no Centro de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejus) de Rio Branco para receber gratuitamente o medicamento Teriparatida, utilizado no tratamento de osteoporose.


O Estado do Acre, representado pela Secretaria Estadual de Saúde, compareceu à audiência de conciliação e celebrou o acordo para o fornecimento do medicamento, sem a necessidade de abertura de um processo judicial, nem o proferimento de uma sentença.

Anúncios


Pelo acordo celebrado entre as partes, a Sesacre, por meio do Centro de Referência de Medicamentos Especializados (Creme), deverá fornecer à requerente três canetas injetoras de Teriparatida.


A requerente, por sua vez, deverá entregar, no ato de retirada do medicamento, o laudo e a prescrição médica indicando a necessidade do tratamento, uma vez que o referido fármaco não faz parte da relação de medicamentos disponíveis no SUS.


A data de entrega ainda não foi definida, uma vez que a Sesacre ainda deverá providenciar a aquisição do medicamento, mas pelo acordo firmado, o Centro de Medicamentos Especializados tem o prazo de uma semana para indicar a data precisa da entrega.


Salomão Matos
Da redação de ac24horas com informações da Assessoria de Comunicação do TJ/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido