Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fiscais do Incra invadem terras do candidato Tião Bocalom; tucano classifica medida como “perseguição” política

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

De forma suspeita, técnicos do INCRA chegaram por volta das 15 horas na sede da colonia do candidato Tião Bocalom, no ramal do Bigode, km 23. Segundo o caseiro Carlos André, os técnicos afirmaram que estavam a serviço do superintendente do INCRA, João Thaumaturgo Neto. “Eles entraram com o carro, fizeram fotos, medição com GPS e  marcaram os pontos  das divisas. Eles ficaram mais de uma hora dentro do lote”, disse por telefone, Carlos André.


A ação suspeita aconteceu após o candidato tucano conceder uma entrevista coletiva apresentando documentos de escritura pública dos lotes. Ao ser informado por telefone, no final da tarde, quando participava da inauguração do Comitê de Campanha das Mulheres, Tião Bocalom afirmou que esta sendo vitima de perseguição e mais uma vez, do uso da máquina pública.

Anúncios


“Isso é prova do desespero deles porque o povo está nos colocando bem à frente do candidato deles nas pesquisas. O interessante é que existem várias denúncias contra o governo do PT, a prefeitura do PT, contra o candidato deles que, inclusive tem processos na justiça e ninguém investiga” desabafou Bocalom.


Ainda segundo o candidato não existe nada de ilegal em suas propriedades. Ele voltou a lembrar que recebeu ano passado financiamento do BASA para o investimento em tecnologia e aquisição de bovinos. “Se tivesse alguma ilegalidade, o Cartório não tinha emitido escritura pública e o BASA não teria liberado financiamento. Mais uma vez o governo usa a máquina pública para tentar prejudicar a nossa campanha” voltou a comentar Tião Bocalom.


Os advogados da Coligação Produzir para Empregar entrarão com uma representação por invasão de propriedade, abuso de poder e utilização da máquina pública para invasão, tendo em vista que os prepostos do INCRA não portavam nenhum documento de notificação para verificação do lote.


O assentamento é antigo, está consolidado e as terras estão devidamente documentadas em cartório de imóvel de Acrelândia.


Jairo Carioca 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido